RÁDIOS

ESPORTES

Comercial doa sangue para Hemonúcleo de Três Lagoas

Equipe três-lagoense prepara-se para a disputa do Campeonato Estadual Amador em Setembro

Por Arquivo JP
23/08/2012 • 10h18
Compartilhar

O elenco do Comercial de Três Lagoas, que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Série B, vai doar sangue para o Hemonúcleo de Três Lagoas. O gesto nobre foi uma indicação do doutor Joel Perón, que está prestando assistência ao clube e que foi prontamente aceita pelos atletas.

Como são 22 atletas, as doações serão feitas por dois grupos de 11 em dias separados (nesta quinta e sexta-feira). “O doutor Joel, com a experiência de tantos anos de Misto, foi convidado para trabalhar conosco, já que a Federação exige que os jogadores tenham um atestado médico e passem por exames, inclusive de sangue. Aí surgiu a ideia de doar e todos aceitaram na hora”, explicou João Torres, presidente do Comercial.

O coordenador do Hemonúcleo de Três Lagoas, Lúcio Rogério Costa de Paula, elogiou a atitude dos atletas. “É uma boa iniciativa deles. Principalmente pelo fato de estarmos sempre com o estoque no limite”, frisou. “Com 22 pessoas doando praticamente ao mesmo tempo, dobramos a nossa produção diária, que é de 15 bolsas”, destacou o médico.

João Torres também fez questão de parabenizar a atitude de seus comandados. “É uma ajuda para o município. Uma atitude muito válida de ajudar o próximo. Todo mundo tem que pensar que amanhã pode ser alguém da própria família ou um amigo muito próximo que está precisando. Se não tiver o tipo certo de sangue no estoque pode-se perder uma vida”, frisou.


COMPETIÇÃO

O Comercial estreia no Amador Estadual no dia 9 de setembro, em Cassilândia, contra o Cassilandense, às 15h. “Temos uma boa expectativa de passar de fase. Como não temos tempo para treinar, vamos usar a Copa Três Lagoas como preparação para a série B do Estado. Chegar além vai depender do andamento da competição. O que eu sei é que poucos clubes farão investimentos altos”, contou o dirigente.

O grupo está praticamente formado e conta com alguns atletas que jogaram no Misto, como o lateral-direito Belisca, o zagueiro Olair, o volante Maringá, os meias Pastel e Perninha (que atuava como lateral-esquerdo), além do atacante Fernando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes