RÁDIOS

ESPORTES

Comercial e Novoperário abrem temporada do Campeonato Estadual 2016

Primeiro jogo do campeonato será às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande

Por Tatiane Simon
31/01/2016 • 12h18
Compartilhar

Tem início neste domingo, 31, o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2016, o Estadual, e os clubes que abrem esta temporada em Mato Grosso do Sul são Comercial e Novoperário, que jogam, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Os outros jogos acontecem apenas nos dias 10, 13 e 14 de fevereiro.

Os 12 participantes da competição foram divididos em dois grupos e jogam em turno e returno dentro das chaves para apontar os quatro melhores que avançam para a segunda fase, jogando o último colocado de cada lado para a segunda divisão.

No Grupo A estão os times: Comercial, Novoperário, Operário, Misto, Serc e Costa Rica. No Grupo B se enfrentam Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Dourados.

O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e também em 2017. Os finalistas representam o Estado na Copa do Brasil e o terceiro colocado disputa a Copa Verde.

CASO MISTO

O Misto Esporte Clube que representa Três Lagoas no torneio ainda não tem comissão técnica, treinador e time formado.

Na última semana o técnico Paulo Mulê contrato pelo Carcará da Fronteira deixou o time, dias antes vários jogadores deixaram a cidade, depois que patrocinador da equipe, a FHS Engenharia, não pagou hotel e restaurante que atendiam o clube.

Jamiro Rodrigues, presidente do Misto disse esta semana à reportagem que até final desta semana divulgaria o novo patrocinador, técnico e o elenco de jogadores.

Em contato com Miro nesta sexta-feira, dia 29, ele comunicou “Ainda não temos nada confirmado em relação patrocínio e comissão técnica. Temos apenas sete jogadores em nosso elenco”. (Ariane Pontes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes