RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Comércio foi o único setor que fechou com saldo positivo na geração de empregos

Em agosto, o município já havia perdido 994 vagas

Por Ana Cristina Santos
22/10/2017 • 07h02
Compartilhar

Dos oito setores analisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), o comércio foi o único a fechar o balanço de setembro com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. No período houve 310 contratações e 259 demissões – saldo positivo de 51 vagas. No ano, de janeiro a setembro, o setor contratou 2.935 e demitiu 2.845 - saldo de 90 vagas.

Diferente do cenário nacional, o setor de serviços em Três Lagoas foi o que mais abriu vagas neste ano. De janeiro a setembro, o setor admitiu 4.420 pessoas e demitiu 3.966 - saldo de 454 nos postos de trabalho. No mês passado, porém, fechou com saldo negativo de duas vagas.

Analisando todos os setores, Três Lagoas fechou setembro com saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada. Foram 1.188 admissões contra 1.949 demissões - saldo negativo de 761. Os dados do Caged foram divulgados nesta quinta-feira (19).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, o município já havia perdido 994 vagas. Antes de agosto, Três Lagoas vinha liderando a geração de empregos no Estado, bem como no país. No entanto, com a conclusão das obras da nova fábrica de celulose da empresa Fibria, que entrou em operação em agosto, o número de demissões passou a superar o de contratações na cidade.

A construção civil foi o setor que mais demitiu no mês passado. Foram 95 contratações, contra 777 demissões - 682 vagas a menos. De janeiro a setembro, o setor perdeu 1.757 vagas. A indústria da transformação contratou 329  no mês passado e demitiu 409 - o saldo foi negativo em 80 vagas. No acumulado deste ano, o setor foi o segundo que mais fechou postos de trabalho na cidade - 829 vagas a menos. 

A agropecuária foi o terceiro setor que mais fechou postos de trabalho no mês passado em Três Lagoas, com 49 vagas a menos na comparação com agosto. No acumulado de janeiro a setembro, foram fechados 515 postos de trabalho.

ESTADO
No Estado, Paranaíba foi a cidade que mais contratou no mês passado, segundo o Caged, com 423 novas vagas. Em segundo lugar ficou a capital Campo Grande, com 292 novos postos de trabalho gerados e, em seguida, Dourados com 195. Mato Grosso do Sul fechou no mês passado, 199 postos de trabalho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas