RÁDIOS

ESPORTES

Conca inicia processo para ser cidadão brasileiro

Conca nunca foi convocado pela Argentina, mas tem conquistado mais espaço na imprensa do país com seu ótimo desempenho no Brasil

Por Divulgação
09/12/2010 • 11h47
Compartilhar

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro 2010, o meia argentino Conca deu início ao processo de naturalização no Brasil. Segundo o jogador, seu objetivo é apenas facilitar a sua situação no país, mas admite que se um dia for convidado a jogar pela seleção brasileira, terá de pensar a respeito.

Conca disse que não tem esperança de ser chamado um dia por Mano Menezes, mas que não descarta defender a camisa do maior rival da Argentina no futebol.

- É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamar, vai tirar quem? Teria de aparecer a oportunidade para eu dizer.

O meia do Fluminense disputou todos os 38 jogos do Brasileirão e marcou nove gols. Mesmo sendo estrangeiro, foi a estrela de um time campeão nacional que conta com jogadores como Fred e Deco. Ele afirmou que pretende ficar no clube carioca, a não ser que receba uma oferta irrecusável de um time europeu.

- Posso ficar por 20 anos aqui [Fluminense]. Só saio se aparecer uma coisa muito boa.

Conca nunca foi convocado pela Argentina, mas tem conquistado mais espaço na imprensa do país com seu ótimo desempenho no Brasil. Recentemente, o jornal Olé realizou uma enquete sobre a convocação do meia para a seleção, e a maioria dos participantes pediu uma chance ao atleta de 27 anos.


O argentino, entretanto, pode dizer "sim" se for convidado a vestir a camisa amarela.

- Deixa o telefone tocar e aí eu respondo.

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, também elogiou muito o jogador do Tricolor carioca. Nascido em General Pacheco, Conca está na expectativa de um convite para defender as cores de seu país de origem.

- Todo mundo tem esperança de chegar a esse dia. Agradeço as palavras dele e fico esperando, se acontecer fico muito contente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes