RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Apesar de pouco explorada, Três Lagoas oferece pontos turísticos

A cidade é banhada por dois rios de extrema importância: Paraná e Sucuriú

Por Viviane Pinheiro
15/06/2017 • 07h52
Compartilhar

Três Lagoas completa 102 anos nesta quinta-feira (15). Desde então passou por ciclos de desenvolvimento que vai desde a pecuária, responsável pelo nascimento da cidade, à construção da ferrovia no Jupiá e agora no setor de industrialização. A cidade é banhada por dois rios de extrema importância, sendo eles Paraná e Sucuriú. Com isso, o três-lagoense desfruta das belezas naturais.

Por outro lado, apesar do potencial turístico, Três Lagoas ainda não conseguiu despertar grandes investimentos nesta área. A localização é estratégica e privilegiada, bem como possui abundância energética. Porém, ainda não é considerada uma cidade turística.

Em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, em 15 de junho, o site JPNEWS preparou uma série de reportagens especiais que revelam fatos históricos que marcaram o município, o crescimento econômico e curiosidades. As reportagens serão publicadas até esta quinta-feira, quando a cidade celebra o aniversário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, os pontos turísticos da cidade são o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, Pousada do Tucunaré, Jupiá, Lagoa Maior e o Cristo Redentor.

Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox:

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, localizado às margens do Rio Sucuriú, é um dos lugares de lazer mais procurados pelos três-lagoenses. O local possui quadras de areia, quiosques com churrasqueiras, chuveiro, praia com iluminação, playground, além de monitoramento do Corpo de Bombeiros.

Pousada do Tucunaré

Localizada no km 20, da BR-158 (saída para Selvíria), a Pousada do Tucunaré possui várias atrações. O local conta com parque aquático e restaurante. Além disso, os visitantes também tem o privilégio de andar de barco sobre as águas do Rio Sucuriú.

Jupiá

Próximo à Usina Hidrelétrica Engenheiro Sousa Dias, divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Jupiá também é um ponto turístico da cidade. Situado às margens do rio Paraná, o bairro é famoso por seus bares e restaurantes que servem o pescado do rio. Com shows ao vivo, os finais de semana no bairro são sempre lotados.

Lagoa Maior

A Lagoa Maior ou Terceira Lagoa, cartão postal da cidade, é o nome dado a principal das “três lagoas”, que nomeiam o município. O local também é habitat para muitas espécies, como jacarés, capivaras e aves. Além disso, os três-lagoenses utilizam o ponto turístico para a prática de exercícios e para encontrar os amigos no final de semana.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor foi inaugurado em 13 de junho de 1922, no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olyntho Mancini, na gestão do prefeito Miguel Jorge Tabox.

A obra possui mais de 15 metros de altura e a terceira restauração do monumento ocorreu em 2010. 

Confira abaixo a galeria de fotos:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas