RÁDIOS

ESPORTES

Contrato com a Chevrolet foi assinado nesta quarta

Vice-presidente da Federação de Futebol de MS acredita que a entidade recuperou a credibilidade

Por Gazeta MS
20/09/2012 • 08h36
Compartilhar

O contrato entre Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e a montadora de veículos Chevrolet foi assinado no início da tarde desta quarta-feira (19), em Goiânia (GO), pelo presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira e representantes da multinacional.

A informação é do vice-presidente do Misto, Antônio Carlos Teixeira de Freitas e foi confirmada pelo vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares. Segundo o cartola da federação, a empresa deve investir entre R$ 200 e R$ 300 mil. “O valor exato ainda não sei. O Cezário chega amanhã [hoje] de Goiânia e divulgaremos para todo mundo”.

A contrapartida da FFMS será a mudança do nome da competição, que ainda não foi definido. “Ou será Campeonato Estadual Sul-mato-grossense Chevrolet ou Chevrolet Sul-mato-grossense de Futebol. Isso está sendo discutido”, disse Teixeira.

“O MS começa a sair do anonimato. Futuramente, estaremos entre os dez melhores do Brasil no futebol, tranquilamente. Com isso, o esporte acompanha a evolução do Estado e de Três Lagoas também”, continuou.

Ainda segundo o vice da federação, 50% do valor investido pela montadora será usado com mídia, para divulgação do certame e o restante como benefício direto para os clubes. “Daremos uma premiação melhor para o primeiro, segundo e terceiro colocados e esse aporte possibilitará aos clubes contratar um dois atletas de nome. Com isso, aumenta o nível técnico da competição”.


CREDIBILIDADE

Tavares encerrou dizendo que a FFMS voltou a ter credibilidade. “Sem dúvida. A maior crítica que recebíamos era falta de credibilidade. Mas, ano passado, assinamos com a Rede Globo de Televisão e agora com uma multinacional que patrocina os maiores eventos esportivos do mundo. A crítica perdeu seu fundamento”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes