RÁDIOS

ESPORTES

Copa de Base tem Torneio Início neste domingo

Organizador afirma que idade das categorias sub-15 e sub-17 são mais complicadas de lidar

Por Arquivo JP
29/09/2012 • 09h04
Compartilhar

O campo da Associação Desportiva dos Empregados da Noroeste (Aden), no Jardim Alvorada, será palco neste domingo (30) do Torneio Início das Copas de Base sub-15 e sub-17. A bola rola a partir das 8h (MS) e a competição envolve todos os participantes dos campeonatos que começam no próximo dia 14.

Serão jogos de dez minutos, com os seguintes critérios de desempate: maior número de gols, maior número de escanteios, menor número de cartões amarelos, menor número de cartões vermelhos e disputa por pênaltis. As equipes se enfrentarão em “minijogos” seguidos até que os dois últimos fazem a final e definem o campeão.

No Torneio Início do sub-15, “brigam” pelo título Bela Vista, Três Lagoas, Escolinha do Pedrinho, Aden, Cetaf e São Francisco. Já no sub-17, enfrentam-se Bela Vista, Novo Ipanema, Escolinha do Pedrinho, Operário, Aden e Vila Piloto.

“A expectativa é de renovação nesse Torneio Início. Antes de começar, haverá uma palestra para os treinadores sobre a disciplina dos atletas e também deles próprios. Os garotos dessa idade são bem mais difíceis de lidar”, conta o organizador, Rodrigo Lopes.

O jovem Paulo Medeiros, 15 anos, do Bela Vista, fará o juramento do atleta. “Ele está participando conosco desde o sub-11”, explicou a escolha.

CAMPEONATOS

Sobre os campeonatos em si, Lopes disse que espera por partidas equilibradas. “Acredito em uma competição bem equilibrada, pois temos novas equipes, novos técnicos”.

Ele aposta ainda em dificuldades para os homens do apito. “Eu que sou professor de Educação Física e dou aula para garotos dessa idade, sei como é bem mais complicado. A gente os ensina a serem críticos, mas precisa ter um limite. Como estão próximos de se tornarem adultos, muitas vezes acham que podem fazer o que quiser. Mas não é assim. A disciplina tem que imperar. Exijo muito isso”, cravou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes