RÁDIOS

ESPORTES

Corinthians homenageia refugiados em jogo pelo Paulistão

Cerca de 80 estrangeiros viveram “um dia de Corinthians” com diversas atividades no Parque São Jorge e na Arena Corinthians no último sábado (16)

Por Agência Corinthians
18/04/2016 • 20h00
Compartilhar

Enquanto o Corinthians goleava o Red Bull Brasil por 4 a 0 e garantia a vaga nas semifinais do Paulistão Itaipava 2016, cerca de 80 refugiados de 10 países se encantavam com a Arena Corinthians e o bom futebol do Timão. Em parceria com a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que mantém o Centro de Referência do Refugiado, com o apoio da ONU/ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), os imigrantes tiveram a oportunidade de viver “um dia de Corinthians” bem especial.

Logo pela manhã, os estrangeiros estiveram na sede social do clube para conhecer toda a estrutura do Parque São Jorge e, pela visita monitorada, conhecer a história mais do que centenária do Timão também no Memorial Corinthians. Já na Arena Corinthians, foram recebidos pela Fiel, que exibia mais de 20 mil bandeiras com 21 nacionalidades do mundo. Antes de a bola rolar, 10 sortudos tiveram a chance de acompanhar o aquecimento dos atletas no ambiente interno do estádio e 11 crianças caminharam junto com os jogadores até o gramado que receberia a partida.

No intervalo, mais uma surpresa: o clube ainda se comprometeu a dar oportunidade de trabalho na Arena Corinthians para três africanos e outras vagas serão destinadas ao imigrantes refugiados tanto no estádio como na sede social.

“A ação visa reforçar a característica do Corinthians de ser o ‘Time das Mil Nações’, apelido que o clube recebeu no início da sua história por receber bem imigrantes de todos países, sem restrições, e que continuamos recebendo nesses 105 anos de história”, explicou o Diretor Cultural e Responsabilidade Social, Donato Votta. (Agência Corinthians)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes