RÁDIOS

ESPORTES

Costa Rica vive um final de semana de pura adrenalina e endorfina

Acontece no município o festival Brasil Ride, provas de Moutain Bike e Trailrunning

Por Israel Espíndola/CBN
20/07/2018 • 09h45
Compartilhar

Dois dias de muito esporte e aventura no coração do cerrado sul-mato-grossense, Costa Rica que está há 386 quilômetros da capital, atrai atletas de diversas regiões do pais e de outras nacionalidades para o festival Brasil Ride.

Brasil Ride é o maior evento esportivo outdoor do pais na atualidade, em dois dias reunirá atletas de corrida em trilhas e ciclistas do mountain bike, o evento é teste para o mundial de 24h que acontece em 2019, inédito pela primeira vez no continente americano.

Sábado ao meio dia será a largada das 24h de mountain bike, já no domingo (22), serão os atletas do trail que irão desbravar as riquezas do município em três percusos 7km, 14km e 21km.

O município que fica a 386 quilômetros da capital, a economia o forte é o agronegócio, inclusive a cidade é considerada a capital do algodão, mas a cidade também se desponta na saúde e educação e agora no turismo esportivo.  

Com uma natureza esplêndida entre vales, montanhas e cachoeiras garantem muita emoção e adrenalina para os adeptos dos esportes de aventura.  Por lá você pode praticar rapel, caiaque, e trekking, no Brasil Ride, os atletas irão passar pelo cartão postal da cidade, com uma queda de 64 metros de altura, “de tirar o folêgo” , o salto do Majestoso, no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

O que está esperando? Bora se aventurar em Costa Rica!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes