RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Alunos de 5 e 6 anos aprendem sobre jornal impresso em escola

Professoras da Funlec ensinaram sobre meios de comunicação para estudantes

Por Redação
02/10/2017 • 16h14
Compartilhar

Alunos com idades entre 5 e 6 anos, que integram o ensino infantil no Colégio Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) de Três Lagoas participaram de atividades sobre os meios de comunicação. O projeto foi desenvolvido pelas professoras da unidade escolar com o envolvimento de quase 70 estudantes.

As atividades iniciaram na última semana e também nesta segunda-feira (2), data em que os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o jornal impresso. Além de conteúdo, diagramação e os serviços de gráfica. Com mais de 60 anos no mercado em Três Lagoas, o Jornal do Povo, que pertente ao Grupo RCN de Comunicação, foi convidado para participar da programação.

A diagramadora Danielle Leduc compartilhou com os alunos as experiências em desenvolver a mídia impressa por seis anos, a rotina diária da redação, o surgimento do jornal e o processo completo de produção. Além do impresso, os alunos também receberam conteúdo sobre o surgimento da televisão, o rádio, a internet.

Segundo os educadores, o objetivo foi levar conhecimento às crianças e associar as atividades educativas com o aprendizado dentro das salas de aulas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas