RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Durante passeio, alunos da Apae embarcam em voo

Eles visitaram uma aeronave no aeroporto municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas

Por Viviane Pinheiro
11/06/2017 • 08h00
Compartilhar

Cerca de 40 alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Três Lagoas realizaram, na quarta-feira (7), uma visita em uma aeronave no aeroporto municipal Plínio Alarcon. Foi a primeira vez que a maioria dos alunos conheceu o interior de uma aeronave e sentiu a emoção de embarcar em um voo. Todos os comandos de segurança foram realizados, como o uso do cinto de segurança e o uso de coletes salva-vidas. 

Na próxima quarta-feira (14), cerca de 80 pessoas, incluindo alunos e professores dos períodos matutino e vespertino da APAE, realizarão uma nova visita. De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Jordita Queiroz, cerca de 300 alunos são atendidos pela Apae e o convite para essa visita surgiu da superintendente do aeroporto, Sayuri Baez. Questionada sobre a segunda visita dos alunos, Jordita afirma que a expectativa é grande. “Muitos alunos estão indo pela primeira vez, alguns já viajaram de avião para fazer tratamentos em outros lugares”, afirmou. 

Outras atividades são realizadas com os alunos, como por exemplo, visitas em bibliotecas e nos pontos turísticos de Três Lagoas. Este ano, os alunos também participarão das atividades alusivas aos 102 anos da cidade, com  tema voltado para a ferrovia e os imigrantes. 

A superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, ficou emocionada e contente ao ver a alegria dos ocupantes. “Os alunos queriam tirar fotos o tempo todo para mostrar para os pais, é uma experiência gratificante, fiquei mais feliz que eles”, ressaltou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas