RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em confronto com assaltantes, policial é morto e outro fica ferido

Além do assassinato, os homens fortemente armados, inclusive com metralhadoras, dispararam contra viaturas

Por André Barbosa
16/10/2017 • 08h32
Compartilhar

O policial Civil, André Luís Ferro da Silva foi morto a tiros de fuzil por ladrões que furtaram uma agência da Protege, em Araçatuba (SP), na madrugada desta segunda-feira (16). De bermudas e chinelos, ele estava de folga em sua residência, quando ouviu a ação dos criminosos na empresa de segurança e transporte de valores e foi averiguar. Além do assassinato, os homens fortemente armados, inclusive com metralhadoras .50, dispararam contra viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10), que fica próximo a empresa, no Bairro Santana.

Segundo apurou a reportagem do JPNEWS, os bandidos praticamente cercaram a cidade, tomando pontos de rotas de fuga. Também atearam fogo em veículos, a fim de impedir que a PM os seguissem. Renderam ainda, um caminhoneiro, obrigando-o a fechar o acesso à Marechal Rondon. A suspeita é de que teriam tomado a saída de acesso, sentido Três Lagoas. Entretanto, a ocorrência ainda está em curso, conforme informou a Polícia Civil.

Cerca de 30 bandidos em vários carros e caminhonetes usaram ainda, granadas e bananas de dinamite para explodir o cofre da empresa. A quantia de dinheiro furtada ainda não foi contabilizada, mas, conforme a PC, havia grande quantidade, devido ao feriado prolongado de 12 de outubro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com as primeiras informações, três veículos teriam sido utilizados pelos criminosos, sendo um Vectra, um Fusion e uma Hilux. Há informações ainda não confirmadas oficialmente, de que um Policial Militar também foi baleado na ação. O helicóptero Águia foi solicitado. Os tiros assustaram os moradores da vizinhança e puderam ser ouvidos à quilômetros do local.

Até às 7h50 (horário de Brasília) as famílias dos funcionários da Protege ainda não haviam conseguido contatá-los. O assassino do PC estaria na camionete. André Luís Ferro era integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE) e teria sido socorrido ainda com vida. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser atendido na Santa Casa.

No momento, as polícias civis e militares realizam buscas em toda a região, bem como nas rodovias do entorno.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas