RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Em Três Lagoas, 104 mulheres são agredidas por mês

De janeiro a julho foram registrados 730 boletins de ocorrência na cidade

Por Viviane Pinheiro
07/08/2017 • 09h07
Compartilhar

De acordo com dados da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, os números de violência na cidade são alarmantes. De janeiro a julho deste ano, por exemplo, foram registrados 730 boletins de ocorrência, o que equivale, em média, 104 casos de agressão por mês.

Nesta segunda-feira (7), a Lei Maria da Penha - criada como forma de combate à violência contra a mulher - completa 11 anos. Dessa forma, Três Lagoas é palco da campanha “Agosto Lilás”, lançada pela prefeitura com intuito de promover ações voltadas à comunidade. 

Equipes do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) vão realizar palestras nas escolas públicas da cidade. A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arciole Pinto, ressalta que, infelizmente, muitos jovens convivem com a violência doméstica. “Em muitas casas há esse tipo de violência e as mulheres têm medo, muitas vezes, por questão financeira ou até pressão psicológica emocional”, afirmou.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vera Helena afirma que as denúncias podem ser feitas pelo Disque 180.  A pessoa que denunciar não precisa se identificar e logo após o registro, equipes do Creas estarão verificando os fatos, com total apoio à vitima. As denúncias também devem ser realizadas na DAM. 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas