Rádios On-line
7740
Prefeitura Queimadas 23 a 3004

Empate sem gols diminui a média no Sub-16

Apesar da queda na terceira rodada, quantidade de gols na competição ainda é grande

8 SET 2012 - 09h:49Por Gazeta MS

A média de gols do Campeonato Sub-16 da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD) continua alta. Após a terceira rodada, no entanto, houve uma queda. Eram cinco gols por partida, mas com o empate de 0 a 0 entre Misto e Oratório, a média caiu para 4,28 (30 gols em sete jogos).

O declínio de gols só não foi maior porque a equipe do Comercial/Santo André goleou o Arapuá por 5 a 0. Os motivos apontados por treinadores e dirigentes para a grande quantidade de gols no torneio são os mais variados.

“Os moleques são mais ousados e até um pouco mais descompromissados. Por isso, partem para cima mesmo, buscam mais o gol. Este é o motivo da rede balançar tanto”, opinou o técnico do Misto, Ramão Ribeiro Massena.

Para o comandante do Comercial/Santo André, Enílson Rogério Romanini, o desequilíbrio técnico provoca a “chuva” de gols. “Existe uma disparidade muito grande de uma equipe para outra. Muitas não têm o menor entrosamento”, explicou.

Já para o presidente do Oratório, Lourival Januário Pereira, o professor Dori, alguns clubes tem atletas diferenciados. “Neste campeonato sub-16, algumas equipes possuem em seus elencos três ou quatro jogadores que fazem a diferença dentro de campo. Eles têm uma condição técnica melhor e podem ser campeões. Cito o Comercial, o Oratório, o Misto e a Vila Piloto como favoritos”, cravou.

A quarta rodada da competição acontece neste final de semana: neste sábado (8), União São João x Recanto do Galo (13h40-MS) e Aden x Vila Piloto (15h-MS); domingo (9), Arapuá x Misto (8h-MS).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059