RÁDIOS

ESPORTES

Equipe de São Gabriel do Oeste assume liderança do Novo Basquete MS Adulto

As quartas de final da competição começam no dia 21 de julho

Por Isabelly Melo/CBN
12/07/2018 • 11h30
Compartilhar

Campo Grande recebeu mais uma rodada do Novo Basquete MS Adulto. As partidas aconteceram na noite de ontem, no Ginásio de Esportes da CEMTE, no Carandá Bosque. Pelo Grupo A, o Desportivo América realizou a sua terceira partida, focando na vitória para chegar a liderança. Já o adversário da equipe, o Ultimate/FUDESG de São Gabriel do Oeste, buscava a primeira vitória na competição. A partida terminou em 87x62 para o Ultimate. Com este resultado a classificação do grupo segue com o Ultimate/FUDESG como líder, o NTB-Nosso Time Basquete está em segundo, Desportivo América na terceira colocação e Amigos Basquete Coxim/Rio Verde na lanterna. 

Para o presidente da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, Eduardo Marques, o campeonato é importante para fomentar o esporte em todo o Estado, incentivando os mais novos “Tornar os adultos um espelho para a meninada, e assim novos praticantes podem aparecer e melhorar o basquetebol dentro do Estado”. Ao todo, 17 equipes participam do Novo Basquete, divididas em duas Conferências; Norte com sete equipes e duas chaves, e a Sul, também com duas chaves, mas com 10 equipes. Os jogos são realizados por meio de uma parceria da Federação com as prefeituras de cada cidade que recebem os jogos, inclusive na capital.

As quartas de final do Novo Basquete - Conferência Sul começam no dia 21 deste mês e da Conferência Norte no dia 27. Após as disputas masculinas, o objetivo da Federação é realizar um campeonato feminino. Até o momento oito equipes confirmaram interesse na disputa. Com isso, o foco do presidente é expandir ainda mais o basquetebol do Estado.

Neste sábado dois jogos movimentam o Grupo B da Conferência Sul, no Ginásio Municipal de Esportes de Naviraí, às 17h, o Alvorada26ers de Dourados enfrenta o Basquetebol Club Amambai, logo depois, às 18H, o Naviraí Basketball Clube pega o MBC/Maracaju. Pela Conferência Norte, o Três Lagoas Basketball enfrenta a UCDB, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes de Três Lagoas. Todos os jogos tem entrada franca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes