RÁDIOS

ESPORTES

Equipe de vôlei da capital é campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande

O grupo é composto por atletas de Mato Grosso do Sul e de fora do Estado

Por Isabelly Melo/CBN
11/07/2018 • 11h30
Compartilhar

No último final de semana aconteceram as finais do vôlei pelos Jogos Abertos de Campo Grande 2018, esta é a 40º edição do campeonato. Foram mais de 10 modalidades disputadas, entre individuais e por equipes, somente no vôlei os jogos reuniram mais de 400 atletas/ sendo 247 homens e 168 mulheres. O time feminino da UCDB conquistou o título de campeão ao vencer a AABB/Uniderp por 3 sets a 1. No masculino, o ouro ficou com a equipe Campo Grande Vôlei/Círculo Militar, que venceu a equipe Mecari vôlei por 3 sets a 0.

Wendell Reis faz parte do Campo Grande Vôlei, a equipe foi montada em outubro do ano passado e logo na primeira competição juntos faturaram o primeiro lugar. Vencer a modalidade foi uma grata surpresa para o grupo, que segundo Wendell sabia que poderia chegar entre os prmeiros.

Para ter mais chances de vencer a competição, a equipe decidiu trazer atletas de fora do Estado, feito que só foi possível  com o auxílio de patrocínios. Os atletas enfrentaram algumas dificuldades durante os jogos, mas conseguiram bloquear os problemas e concluir com sucesso todas as partidas, saindo invictos dos Jogos Abertos.

A equipe pretende continuar participando de competições dentro da capital, mas também tem objetivos mais altos, como representar o Estado em competições nacionais, levando o nome de Campo Grande ao cenário do vôlei. Para tanto, os atletas e equipe precisam de patrocínio, afim de manter os treinos e os jogadores, sem dispensar reforços de outros Estados, mas priorizando os atletas de Mato Grosso do Sul.

O próximo desafio do grupo é a Copa Pantanal, que começa no dia 27 deste mês e segue até 28 de agosto de 2018. A competição garante aos melhores colocados uma vaga na Taça dos Campeões, que reúne as melhores equipes de vôlei do Estado e será realizada de 6 a 9 de setembro deste ano, com a participação dos representantes da região do Conesul, Oeste e Norte do Estado.  E o time não para, no final do ano pretendem disputar a Taça Cidade. Com o título dos Jogos Abertos de Campo Grande, o grupo está mais confiante para as futuras competições.

Outros esportes também encerraram as disputas desta edição, no basquetebol a UCDB faturou o título de campeã no feminino e também no masculino. No handebol, outra modalidade encerrada, o Raça Handebol levou o troféu de primeiro lugar para casa e a UCDB ficou no topo do pódio com a categoria masculina. 

Nesta sexta-feira (13) as disputas retornam com a semifinal do futsal masculino, a partir das 19h no Ginásio do Colégio ABC. As partidas serão entre Santa Rita Hortifruti x UCDB e Funlec x Hermanos FA. As finais acontecem um dia depois, sábado (14), às 14h. Os primeiros times a entrarem em quadra serão Life Fitness x UFMS, pelo terceiro lugar do feminino. UCDB e Salesianos disputam o título de campeãs entre as mulheres. Logo depois, os finalistas masculinos se enfrentam na final. Mais informações no site da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes