RÁDIOS

ESPORTES

Equipe feminina de rugby começa tímida

Apenas sete jogadoras apareceram para o primeiro treino, mas idealizador garante que esporte vai crescer

Por Divulgação
04/09/2012 • 11h50
Compartilhar

A equipe feminina do Guaicurus Rugby Três Lagoas começou de forma tímida. Apenas sete mulheres formaram o primeiro grupo que começou a treinar na tarde do último domingo (2). Segundo um dos idealizadores do time, Eduardo Vinícius Rocha Pires, a situação é normal e a tendência é aumentar gradativamente o número de praticantes.

Para comprovar a tese, o hooker (posição em campo) do grupo masculino usa sua própria equipe como exemplo. “Com certeza irá aumentar. No masculino, começamos com quatro jogadores no primeiro treino. Não podemos parar de divulgar. O convite [para as meninas] continua de pé. Não tem nem limite de idade”, frisou Eduardo.

O atleta contou que no primeiro treino foi explicado às garotas o que é o rugby, a filosofia dessa modalidade esportiva e técnicas de passe. “Fizemos elas criarem intimidade com a bola oval. Todas gostaram demais”. Os treinos da equipe feminina de rugby acontecem aos domingos no campo da Lagoa Maior, a partir das 14h (MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes