RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Equipes não encontram carrapatos na Lagoa Maior

Objetivo seria o de realizar exames e constatar se os carrapatos que se hospedam em capivaras estão infectados

Por Ana Cristina Santos
06/06/2017 • 14h23
Compartilhar

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses, do Setor de Vigilância e Saneamento de Três Lagoas, e da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram na manhã desta terça-feira (6) um trabalho na tentativa de capturar carrapatos-estrela- no gramado da Lagoa Maior.

 O objetivo seria o de realizar exames e constatar se esses parasitas, que se hospedam em capivaras, cavalos e cachorros, estão infectados, ou não, com a bactéria a Rickettsiarickettsii, causadora da febre maculosa.

Após o trabalho de “varredura” em toda a Lagoa, que durou cerca de duas horas, nenhum carrapato foi capturado pelas equipes, segundo informou ao JPNEWS, o coordenador do CCZ, Christovam Tabox Bazan.

Segundo ele, isso é sinal de que não existe infestação de carrapatos no local, e de que as aves também estejam comendo os parasitas, o que é um bom sinal.

Ele informou que esse trabalho será realizado a cada seis meses. A intenção é continuar monitorando as capivaras da Lagoa Maior, devido a grande quantidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas