RÁDIOS

ESPORTES

Escolinha deve beneficiar 200 garotos de Três Lagoas

Jovens poderão se tornar jogadores do Comercial de Ribeirão Preto, no futuro

Por Arquivo JP
16/08/2012 • 08h17
Compartilhar

O presidente do Comercial de Ribeirão Preto (SP), Dr. Nelson Lacerda, anunciou um convênio com a empresa Columbia Participações de Três Lagoas. A parceria visa à implantação de escolinhas de futebol somente para categorias de base. Cerca de 200 garotos da cidade terão a oportunidade de fazer parte do projeto e, posteriormente, jogar na equipe do interior do estado de São Paulo.

Alexandre Moretti, empresário e diretor-presidente da empresa, confirmou a informação. “Faremos parceria com empresas públicas e privadas. Compramos a franquia da empresa Olé Brasil [que trabalha com o Comercial] com exclusividade para todo o Mato Grosso do Sul. O projeto social será para alunos de 17 a 19 anos e o de alto rendimento para garotos de 14 a 17 anos”, explicou.

Conforme Moretti, serão instaladas duas escolinhas, uma em que será necessário o pagamento de mensalidades (alto rendimento) e outra sem custos para os alunos (social). “Mas temos uma cota de patrocinadores que podem viabilizar a participação de garotos sem condições financeiras no projeto de alto rendimento”, destacou.

Os atletas que se destacarem serão observados por cinco profissionais do Comercial e poderão ser jogadores da equipe de Ribeirão Preto. Um detalhe interessante é que, para continuar na escolinha, os jovens serão obrigados a manter as notas no boletim em, no mínimo, oito. “Quem tirar notas mais abaixo de oito, não pode ficar. Formaremos não apenas jogadores, mas cidadãos”, ressaltou o empresário.


PREVISÃO

Segundo Moretti, a inauguração das escolinhas vinculadas à Olé Brasil e ao Comercial deve ocorrer em 60 dias. O número de alunos pode variar. “Poderá ser maior do que os 200 de que falei antes. Mas isso dependerá de vários fatores”, contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes