Rádios On-line
9291

Escolinha deve beneficiar 200 garotos de Três Lagoas

Jovens poderão se tornar jogadores do Comercial de Ribeirão Preto, no futuro

16 AGO 2012 - 08h:17Por Arquivo JP

O presidente do Comercial de Ribeirão Preto (SP), Dr. Nelson Lacerda, anunciou um convênio com a empresa Columbia Participações de Três Lagoas. A parceria visa à implantação de escolinhas de futebol somente para categorias de base. Cerca de 200 garotos da cidade terão a oportunidade de fazer parte do projeto e, posteriormente, jogar na equipe do interior do estado de São Paulo.

Alexandre Moretti, empresário e diretor-presidente da empresa, confirmou a informação. “Faremos parceria com empresas públicas e privadas. Compramos a franquia da empresa Olé Brasil [que trabalha com o Comercial] com exclusividade para todo o Mato Grosso do Sul. O projeto social será para alunos de 17 a 19 anos e o de alto rendimento para garotos de 14 a 17 anos”, explicou.

Conforme Moretti, serão instaladas duas escolinhas, uma em que será necessário o pagamento de mensalidades (alto rendimento) e outra sem custos para os alunos (social). “Mas temos uma cota de patrocinadores que podem viabilizar a participação de garotos sem condições financeiras no projeto de alto rendimento”, destacou.

Os atletas que se destacarem serão observados por cinco profissionais do Comercial e poderão ser jogadores da equipe de Ribeirão Preto. Um detalhe interessante é que, para continuar na escolinha, os jovens serão obrigados a manter as notas no boletim em, no mínimo, oito. “Quem tirar notas mais abaixo de oito, não pode ficar. Formaremos não apenas jogadores, mas cidadãos”, ressaltou o empresário.


PREVISÃO

Segundo Moretti, a inauguração das escolinhas vinculadas à Olé Brasil e ao Comercial deve ocorrer em 60 dias. O número de alunos pode variar. “Poderá ser maior do que os 200 de que falei antes. Mas isso dependerá de vários fatores”, contou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13