Rádios On-line
7915

Estadual de futebol do ano que vem será diferente

Jogos nas noites de quarta-feira praticamente não serão mais disputados

14 SET 2012 - 08h:50Por Hélder Rafael/Gazeta MS

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 começa a ganhar forma. Em reunião com dirigentes dos clubes da Série A estadual, na noite da última quarta-feira (12), em Campo Grande, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou as datas de início e término da competição. E haverá mudanças significativas em relação à edição 2012.

No ano que vem, o torneio terá uma duração maior e vai se estender por 121 dias, contra 79 dias deste ano. Entretanto, não haverá alteração no número de partidas. A mudança visa adequar o calendário de Mato Grosso do Sul às datas previstas pela CBF para todos os campeonatos estaduais. O Sul-Mato-Grossense 2013 começa em 19 de janeiro e termina em 19 de maio.

Os jogos às quartas-feiras foram praticamente extintos. Enquanto em 2012 foram 28 partidas, no próximo ano haverá apenas três jogos nesse dia da semana. As rodadas acontecem preferencialmente nos fins de semana. A medida deve beneficiar o torcedor, já que a média de público das quartas-feiras durante o estadual 2012 foi menor, na comparação com sábados e domingos.

O presidente do Misto Esporte Clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, foi procurado para falar sobre os resultados obtidos na reunião, mas não atendeu às ligações em seu telefone celular.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300