RÁDIOS

ESPORTES

Estadual sub-16 terá etapa em Três Lagoas

Presidente do Misto confirma que competição terá um grupo com sede no estádio ?Madrugadão?

Por Arquivo Pessoal
22/08/2012 • 08h41
Compartilhar

Três Lagoas será uma das sedes do Campeonato Estadual Sub-16 da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A informação foi confirmada nesta terça (21) pelo presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira. Resta apenas definir as equipes que estariam no grupo ao lado do “Carcarazinho” e do Recanto do Galo, clubes da cidade confirmados no certame.

A primeira fase do torneio, que acontecerá no estádio “Madrugadão”, será realizada nos dias 7, 8 e 9 de setembro. “Fiz o pedido pleiteando a sede porque tem dois times da cidade no campeonato. Nada mais justo”, salientou Miro. No total, o sub-16 estadual terá 16 equipes, divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Avançam à segunda fase os dois melhores de cada chave.

O presidente do Misto enalteceu o que chamou de “conquista” para a cidade. “É muito importante ter essa etapa aqui. O time precisa disputar esse estadual também porque ele tem um nível maior do que o sub-16 municipal. Quem se classificar será ainda mais visto e os meninos terão a oportunidade de fazer carreira no futebol”, frisou o dirigente.

Ainda, segundo Miro, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel) deu carta branca para que a solicitação da competição em solo três-lagoense fosse feita, garantindo toda a infraestrutura. O elenco que vai disputar o estadual é o mesmo que estreou no domingo passado vencendo o Comercial no sub-16 municipal, com algumas alterações.


MUNICIPAL

A tabela do estadual não deve atrapalhar a disputa do sub-16 organizado pela Liga Três-lagoense de Desportos (LTD). “Não irá atrapalhar em nada. O municipal segue normalmente”, garantiu Miro.


REFORÇOS

“O time está pronto. Será o mesmo grupo de domingo com apenas mais uns três garotos”, salientou o técnico do Misto, Ramão Ribeiro Massena, sem, no entanto, confirmar de onde viriam os reforços.

O treinador também comemorou a etapa do estadual em casa. “Com certeza, é bom para a cidade que vai ter o nome divulgado por todo o Estado e para os meninos também. O negócio agora é se preparar bem para não fazer feio”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes