RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Faltam medicamentos nos postos de saúde de Três Lagoas

Pacientes reclamam da falta de remédios nas unidades de saúde da cidade

Por Ana Cristina Santos
06/07/2017 • 15h35
Compartilhar

Pacientes estão reclamando da falta de medicamentos nas unidades de saúde de Três Lagoas. O morador do bairro Vila Nova, Munif Marcelo da Silva Souza, disse que desde o mês passado não está conseguindo pegar alguns medicamentos que o seu tio necessita, como a sertralina, clomipramina, entre outros.

Marcelo disse que os medicamentos que não encontram nas unidades de saúde são de uso contínuo. E, segundo ele, muito pacientes que fazem o tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), não estão conseguindo a medicação necessária.  Ele disse que foi no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nos postos de saúde do São Carlos e Vila Nova, e não encontrou.

A prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, confirmou que alguns medicamentos estão em falta. A sertralina, segundo a administração, já está para chegar às unidades de saúde, pois a compra já foi realizada. Os demais devem chegar dentro de 20 a 30 dias, devido aos tramites burocráticos e necessários para compra.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas