RÁDIOS

ESPORTES

Felipe Massa anuncia renovação de contrato com a Ferrari

Piloto brasileiro anunciou a renovação através do microblog twitter

Por Reprodução
16/10/2012 • 16h33
Compartilhar

O piloto brasileiro Felipe Massa, que compete pela equipe Ferrari na Fórmula 1, anunciou a renovação de contrato com a scuderia italiana. O piloto utilizou a conta do twitter para fazer o anúncio no início da tarde de terça-feira. Segundo escreveu o brasileiro:

"Fala pessoal , Renovamos 2013 com a ferrari !! Feliz e motivado como nunca !!! Obrigado a todos pela torcida !  De coracao"

Felipe se mostrou extremamente empolgado com a confirmação da oitava temporada em que competirá pela equipe de Maranello.

O brasileiro passou por momentos difícies nas últimas quatro temporadas. Tendo inciado no time italiano em 2006, Felipe conquistou 11 vitórias até aqui, e foi vice-campeão mundial em 2008, perdendo o título por um diferença mínima de apenas um ponto para o campeão Lewis Hamilton, que venceu uma prova a menos que o brasileiro naquele ano. Em 2009 Felipe sofreu um acidente que quase abreviou a carreira e a vida do piloto. Durante os treinos-livres para o GP da Hungria, uma mola que se soltara da Braw de Rubens Barrichello atingiu em cheio a viseira do capacete do piloto, causando sérios ferimentos e a retirada do brasileiro da temporada.

Ainda sem estar totalmente recuperado, Felipe iniciou 2010 como companheiro de equipe do bicampeão Fernando Alonso, que, fisicamente e mentalmente melhor preparado, superou o brasileiro com facilidade. A fase ruim continuou em 2011 e na primeira metade de 2012, quando até a posição de Felipe na equipe foi colocada em dúvida constantemente.

A segunda metade desta temporada mostrou um Felipe Massa combativo e constantemente terminando nos pontos, tendo retornado ao pódio após dois anos, no GP do Japão, disputado há duas semanas, onde chegou em segundo.

No GP da Coréia do Sul, que foi realizado no último domingo, Felipe terminou em quarto lugar, logo atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, que só não foi ultrapassado pelo brasileiro, que vinha em melhor ritmo, por estar disputando o título da temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes