Rádios On-line
7916

Final do Bola nas Escolas promete ser equilibrada

Jogo decisivo será disputado no próximo sábado no Ginásio Municipal de Esportes

9 AGO 2012 - 09h:50Por Arquivo JP

A decisão do Campeonato Bola nas Escolas de futsal, que acontece no próximo sábado (11), no Ginásio Municipal de Esportes, deve ser equilibrada. Pelo menos é o que “dizem” os números. Os finalistas, Três Lagoas e Divino, são as únicas equipes invictas e apresentam campanhas parecidas.

Líder do grupo C na primeira fase, com nove pontos, o Três Lagoas soma cinco vitórias em cinco jogos. Na campanha geral, incluindo quartas e semifinais, marcou 18 gols e sofreu nove, ficando com um saldo positivo de nove.

Já o Divino não tem 100% de aproveitamento, pois ganhou quatro jogos e empatou um. Por outro lado, a equipe que dominou a chave D com sete pontos, marcou mais gols (22) e terminou com um saldo superior ao rival (12 positivo). A defesa só foi vazada uma vez mais que o Três Lagoas: dez.

A maior goleada do Divino foi sobre o Pé di Cana, com um “massacre” de 9 a 0, na primeira rodada da fase de classificação, no dia 15 de julho. Ainda na primeira fase, mas na segunda rodada, o Três Lagoas conseguiu seu principal resultado. Em 21 de julho, a equipe venceu o Ousados Dom Aquino por 6 a 2.

Na lista de artilheiros, o Divino teve dois candidatos a goleador. Eugênio Dias e Benevenuto Neto marcaram seis gols cada e terminaram na sexta posição, distantes, no entanto, de Murilo da Silva do TNG, que anotou 11. O Três Lagoas teve seus gols mais distribuídos entre os 12 atletas inscritos, já que nenhum aparece na lista de goleadores.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300