RÁDIOS

ESPORTES

Final do Bola nas Escolas promete ser equilibrada

Jogo decisivo será disputado no próximo sábado no Ginásio Municipal de Esportes

Por Arquivo JP
09/08/2012 • 09h50
Compartilhar

A decisão do Campeonato Bola nas Escolas de futsal, que acontece no próximo sábado (11), no Ginásio Municipal de Esportes, deve ser equilibrada. Pelo menos é o que “dizem” os números. Os finalistas, Três Lagoas e Divino, são as únicas equipes invictas e apresentam campanhas parecidas.

Líder do grupo C na primeira fase, com nove pontos, o Três Lagoas soma cinco vitórias em cinco jogos. Na campanha geral, incluindo quartas e semifinais, marcou 18 gols e sofreu nove, ficando com um saldo positivo de nove.

Já o Divino não tem 100% de aproveitamento, pois ganhou quatro jogos e empatou um. Por outro lado, a equipe que dominou a chave D com sete pontos, marcou mais gols (22) e terminou com um saldo superior ao rival (12 positivo). A defesa só foi vazada uma vez mais que o Três Lagoas: dez.

A maior goleada do Divino foi sobre o Pé di Cana, com um “massacre” de 9 a 0, na primeira rodada da fase de classificação, no dia 15 de julho. Ainda na primeira fase, mas na segunda rodada, o Três Lagoas conseguiu seu principal resultado. Em 21 de julho, a equipe venceu o Ousados Dom Aquino por 6 a 2.

Na lista de artilheiros, o Divino teve dois candidatos a goleador. Eugênio Dias e Benevenuto Neto marcaram seis gols cada e terminaram na sexta posição, distantes, no entanto, de Murilo da Silva do TNG, que anotou 11. O Três Lagoas teve seus gols mais distribuídos entre os 12 atletas inscritos, já que nenhum aparece na lista de goleadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes