RÁDIOS

ESPORTES

Finalistas estão definidos nos campeonatos da LTD

Prova do ENEM impediu que as semifinais do Municipal Sub-16 fossem disputadas no sábado

Por Arquivo JP
06/11/2012 • 08h12
Compartilhar

Os finalistas dos campeonatos da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD) foram definidos no último final de semana. A exceção foi o sub-16, que teve as partidas semifinais adiadas. Muitos atletas estavam inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e seriam desfalques para suas equipes.

No Amador Série B, a bola rolou domingo (4) no campo do bairro Paranapungá. O Arapuá goleou o Vila Alegre por 3 a 0 enquanto que Tiradentes e Jd. Primaveram empataram sem gols. Melhor para o Tiradentes, que venceu por 4 a 3 nos pênaltis. Os vencedores, além de garantirem vaga na decisão, estarão na primeira divisão em 2013.

Após o término da fase de classificação, as duas piores equipes foram rebaixadas para a terceirona ano que vem: Recanto do Galo (grupo A) e Vila Zucão (grupo B).

O presidente da LTD, Francisco Barros, o “Ceará” se disse surpreso com a ausência do União Vila Nova na decisão. “Eles venceram todos os seus quatro jogos na primeira fase. Marcaram 12 pontos. Mas empataram na fase anterior e ficaram fora na disputa de pênaltis”.


COPA TL

Também no domingo, só que no estádio “Madrugadão”, o Vasco bateu o River por 4 a 2 e o Santo André despachou o Flamengo pelo placar mínimo (1 x 0). Para Ceará, a campanha do Santo André é a grande surpresa da competição.

“Eles eram considerados zebra. Pelo time que tem, era para terem saído na primeira fase. Mas se classificaram e estão na final merecidamente. Para a LTD é uma surpresa, mas uma surpresa agradável”.


SUB-16

Ainda em relação ao sub-16, o dirigente, avaliou que o mais importante era não prejudicar os clubes. “Cancelamos em cima da hora em virtude do Enem. Se mantivéssemos os jogos, três ou quatro atletas de cada time seriam desfalques”. As datas, tanto das finais do Amador e Copa TL, como das semifinais do sub-16 (Vila Piloto x Recanto do Galo e Misto x União São João), ainda não estão definidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes