RÁDIOS

ESPORTES

Fisiculturismo ganha força no Estado

Somente neste ano Campo Grande já sediou dois eventos da modalidade

Por Isabelly Melo
16/04/2018 • 17h15
Compartilhar

O objetivo do fisiculturismo é buscar a melhor formação muscular do praticante, utilizando a musculação como base. Os atletas buscam volume muscular e definição, de forma que um complemente o outro.

Como todo esporte, o fisiculturismo exige acompanhamento de um profissional, para orientar e acompanhar o desenvolvimento corporal do atleta. Ronald Barbosa é educador físico e acompanha atletas de fisiculturismo. O profissional ressalta que para seguir nesse esporte é necessário se dedicar 24 horas por dia.

Luiz Fernando Marçal malha há 5 anos, e mudou não só os treinos, mas todo o estilo de vida, principalmente a rotina alimentar. Ele participou da Copa Athletica de Fisiculturismo da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, que aconteceu na capital sul-mato-grossense, em março deste ano. Luiz conquistou dois troféus na competição.

Para ser considerado o melhor no campeonato, é preciso manter variações de posturas corporais, contraindo os músculos em vários ângulos afim de obter o melhor desenho possível dos músculos, com harmonia corporal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes