RÁDIOS

ESPORTES

Flor fará estágio em grandes clubes de São Paulo

Amizade com o ex-técnico do Misto, João Francisco Marçal, foi fundamental para oportunidade

Por Rafael Rossi/JP
24/08/2012 • 08h23
Compartilhar

O preparador físico e funcionário da Sejuvel, Ademilson Pereira, mais conhecido como “Flor”, está de malas prontas. O profissional vai passar uma temporada em São Paulo e fará estágio de preparação física nos grandes clubes da capital paulista. A viagem deve ocorrer já no começo de setembro e deve durar, pelo menos, duas semanas.

Flor ressaltou que será muito importante a oportunidade e deixou claro o desejo de poder aplicar os novos conhecimentos no “Carcará da Fronteira”. A amizade com o ex-treinador da equipe, João Francisco Marçal, foi fundamental para que o estágio pudesse ser realizado. Ele vai ter acesso à Portuguesa, Osasco, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

A ansiedade já toma conta do preparador. “É superimportante essa oportunidade. Procuro me preparar, tendo em vista a possibilidade de dar uma sequência de trabalho no Misto. Espero colher bons frutos para poder desenvolver esse trabalho, caso seja convidado para trabalhar no Misto novamente. Fico ansioso, claro. São equipes e profissionais que dispensam comentários”, salientou.

De passagem por Três Lagoas, além de rever os amigos, Marçal explicou o porquê da escolha por Flor. “Primeiro, devido à amizade que tenho com ele. Depois, pela pessoa e profissional que é. Espero que seja de boa valia para a carreira dele e para o clube onde ele for trabalhar”, disse o treinador.


ATUALIZAÇÃO

Tanto Flor como Marçal foram unânimes em afirmar que o grande objetivo do estágio é manter o profissional atualizado. “É de suma importância para a gente que trabalha na área. Temos que estar sempre nos atualizando. Principalmente, na preparação física. Fico feliz com essa oportunidade”, frisou Flor.

“Em toda a profissão, você não pode ficar estagnado. No futebol, muito menos. Todos os dias, você tem novidades. São Paulo é o centro das atividades porque os grandes clubes estão lá”, concordou Marçal.


CUIRRÍCULO

Formado na Escola Superior de Educação Física e Técnicas Desportivas de Andradina (ESEFA) no ano de 1987, Flor trabalhou no Dom Bosco de Três Lagoas como auxiliar de preparação física em 94 e 95.

Além disso, no Comercial de Campo Grande, como preparador físico, em 1998; em Ribas do Rio Pardo, como preparador físico, também em 1998; e no Misto, como auxiliar técnico e preparador físico desde 2008.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes