Rádios On-line
8504
Território Teen

Fundesporte promove curso de formação de árbitros

O curso é promovido pela Fundesporte através da Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura de Costa Rica

10 DEZ 2008 - 16h:30Por Redação

Em Costa Rica, o curso de Formação de Árbitros de Futebol de Campo teve continuidade hoje (10), e segue até o próximo dia 13. Entre os temas estudados estão História do Futebol, Regras Oficiais de Futebol, Mecânica de Arbitragem, Preenchimento de Súmulas, Psicologia de Arbitragem e  Primeiros Socorros em Campo.

A primeira fase foi teórica, ministrada por Marcos Mateus Pereira, graduado em Educação Física, árbitro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) e atual membro Nº 1 no ranking Sul-mato-grossense; e pelo professor Getúlio Barbosa de Souza Jr, que já atuou nos Campeonatos Brasileiros série A, B e C, Copa do Brasil e amistosos da Seleção Brasileira.

O curso é promovido pela Fundesporte através da Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura. O objetivo é capacitar profissionais e acadêmicos de Educação Física, militantes culturais e profissionais de Arbitragem de Futebol de Campo, no município e região, para atuar em suas comunidades e/ou em competições regionais como árbitros.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864