RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Gambá fica ferido após cair de árvore e é resgatado pela PMA

Animal foi resgatado nesta segunda-feira (30), no bairro Vila Nova, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
30/10/2017 • 09h16
Compartilhar

Um gambá, conhecido como saruê, foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Vila Nova, em Três Lagoas. O animal estava ferido e em uma árvore, na rua Generoso Siqueira.

Um morador viu o gambá ao lado da árvore e acionou os policiais. Ele estava com duas patas feridas e se arrastava pelo chão. A suspeita é de que o animal teria caído da árvore, segundo a PMA.

O cabo Cesar Augusto informou que o gambá deverá ser encaminhado para um médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) antes de ser libertado em uma área de reserva próxima ao município. “Normalmente levamos esse tipo animal para o habitat natural, mas, nesse caso, ele está machucado e vamos encaminhá-lo para um médico”, declarou ao JPNEWS.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danielle Leduc/JPNEWS

O policial destaca que animal dessa espécie é comum na cidade e que diariamente a equipe é acionada para realizar resgates em diversos pontos da cidade. No entanto, ele alerta que o gambá é transmissor da raiva e, por isso, é necessário que a população fique em alerta.

“Estamos falando de um animal que se desenvolve em terrenos sujos, que se esconde em residências antigas, em lugares que acumulam lixo. Por isso, é importante que a população limpe os quintais e os terrenos”, observou.

A PMA informou que população pode entrar em contato pelos telefones: (67) 3929-1360 e 3919-1361.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas