RÁDIOS

ESPORTES

Ganso inicia tratamento no Reffis, mas médicos evitam prazo de retorno

Por Redação
22/09/2012 • 14h58
Compartilhar

O meia Paulo Henrique Ganso começou neste sábado a fazer tratamento no CT do São Paulo para recuperar-se de lesão na coxa esquerda. O jogador também receberá uma atenção especial do departamento médico em seu joelho direito, que apresentou pequenos problemas de cartilagem após os exames realizados na sexta-feira, no Hospital do Coração.

Por enquanto, os médicos do São Paulo evitam falar em prazo de recuperação, mesmo após o diretor de futebol Adalberto Baptista apostar na estreia do camisa 8 em 15 dias. O jogador vai fazer tratamento intensivo, sete dias por semana, para recuperar-se o quanto antes.

- Não gosto de falar em prazos, porque a gente trabalha com imprevistos. Aí a recuperação demora mais e depois a gente é cobrado por isso. O problema do Ganso hoje é na coxa esquerda e é disso que vamos curar - avisou o médico José Sanchez, que emendou:

- Mas como ele tem um histórico de lesões no joelho direito (uma correção ligamentar e três artroscopias) nós vamos fazer um trabalho de manutenção na região também. Mas só porque ele já vai estar parado no Reffis (centro de recuperação). Caso ele não tivesse com este problema, o procedimento seria outro - garantiu Sanchez.

Memória EC: relembre outros jogadores que trocaram o Santos pelo São Paulo
Assim que Ganso for liberado do seu problema na coxa esquerda, que o tirou dos gramados nas últimas três semanas, os médicos do Tricolor farão testes para medir o desequilíbrio muscular no novo camisa 8 do São Paulo.

Somente quando este desequilíbrio não representar nenhum risco para os dois joelhos - ambos já foram submetidos a graves intervenções cirúrgicas -, o jogador vai ser liberado para o trabalho no campo, com os preparadores físicos.

- Quando vocês (jornalistas) virem ele no campo, é um sinal de que clinicamente já vai estar recuperado. Mas ainda vai demorar algumas semanas para isso ocorrer - finalizou Sanchez

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes