RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Garoto de 14 anos passa em seletiva nacional

A família de Caio terminou de enviar os documentos necessários para sua matrícula na tarde de ontem

Por Redação
20/12/2008 • 06h02
Compartilhar

“Todo mundo tem oportunidades na vida, basta apenas se preparar e, com muita dedicação e disciplina, conquistar aquilo que se quer”, afirma convicto Caio Santana Rodrigues, adolescente três-lagoense de 14 anos que acaba de passar no processo seletivo da Escola Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC) de ensino médio, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Único aluno da rede pública de Três Lagoas a se inscrever na seletiva, Caio concorreu com estudantes de todo o Estado para as seis vagas dispostas no Mato Grosso do Sul. O garoto, que adora ler Machado de Assis, participou no mês de agosto da seletiva, onde alunos do ensino médio de todo o país prestaram provas de disciplinas como matemática, português e conhecimentos gerais.
Para se preparar para o concurso Caio iniciou uma rotina de estudo intensa, com professores particulares e uma grade de exercícios para praticar o que aprendeu em sala de aula. Segundo a diretora da Escola Estadual Fernando Corrêa, Sônia Maria Barbosa, onde o adolescente estuda desde a primeira série, o aluno sempre demonstrou dedicação aos estudos e muita disciplina. Com excelentes notas, Caio nunca apresentou resultados abaixo da média e sempre se mostrou envolvido nos estudos. “O resultado do Caio prova que o aluno de escola pública tem a mesma capacidade de qualquer estudante”, afirma a diretora. 
A família de Caio terminou de enviar os documentos necessários para sua matrícula na tarde de ontem (19). O adolescente deve seguir para Jacarepaguá em março do ano que vem. “Nós acatamos a decisão dele. Eu tenho certeza que meu filho terá um futuro brilhante e esta oportunidade garantirá o sucesso dele”, afirmou o pai Nilson Rodrigues de Lima, orgulhoso.

CONVIVÊNCIA


A Escola Sesc de Ensino médio funciona em período integral. Em uma vila estudantil, os alunos residem no espaço escolar, em convivência com os professores e colegas, oriundos de várias partes do Brasil. Lá, eles têm oportunidade de estabelecer contato com os mais variados tipos de conhecimentos.
Dentro do proposto pela instituição estão conteúdos como ferramentas tecnológicas, línguas estrangeiras e disciplinas ligadas ao mundo das artes, como música, fotografia, teatro, circo, dentre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas