Rádios On-line
11565

Grupo de capoeira promove troca de cordas

Evento deve acontecer neste domingo às margens da Lagoa Maior

10 NOV 2012 - 14h:00Por Arquivo Pessoal

O grupo Regional Brasil de Capoeira, comandado pelo professor Edson Ferreira da Silva, o “Sapela”, promove neste domingo (11) a troca de cordas e graduação de cerca de 30 alunos. As atividades para o grupo, no entanto, começam hoje, na quadra anexa ao Ginásio de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha.

Para a avaliação dos alunos, além do mestre Sapela, estão “escalados” o instrutor, o Tubarão, e o contramestre, Branquinho. Os capoeiristas que trocarão de corda fazem parte do Projeto Social Capoeira Educa, que já existe na cidade há 12 anos.

As atividades contarão com a presença de capoeiristas de 11 cidades da região do Bolsão e do estado de São Paulo. Neste sábado (10), a partir das 16h (MS), na quadra externa do ginásio, o mestre Pequeno, de Campo Grande, ministra uma oficina de Capoeira Angola.

Serão realizados “aulões”, treinamentos e rodas de capoeira. “O batizado será no domingo, possivelmente na Lagoa Maior, se não chover. Entretanto, no sábado, todos vão estar lá participando”, frisou o mestre.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13