RÁDIOS

ESPORTES

Grupos para Rio 2016 serão conhecidos nesta quinta

No futebol masculino serão 16 equipes distribuídas em quatro chaves para 24 partidas

Por Assessoria CBF
13/04/2016 • 20h30
Compartilhar

Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 10h30, no Maracanã, o sorteio para a fase de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, que será realizado entre os dias 3 e 20 de agosto. 

No futebol masculino, serão 16 equipes distribuídas em quatro chaves para 24 partidas. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Já no feminino serão 12 Seleções em três chaves, com um total de 18 jogos. Assim como na outra categoria, os dois primeiros também se classificam, mas além deles entram as duas melhores equipes entre os terceiros colocados.

Diferente dos outros esportes, os jogos de futebol acontecem em seis cidades do Brasil. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo receberão algumas partidas.

As Seleções Brasileiras, anfitriãs, já estão classificadas automaticamente. As outras equipes que brigarão pelo título olímpico são: masculina - Argélia, Nigéria, África do Sul, Honduras, México, Argentina, Fiji, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Japão, Coreia do Sul, Iraque e Colômbia;feminina - África do Sul, Zimbábue, Colômbia, França, Alemanha, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, Austrália, China e Suécia.

A CBF acompanhará o sorteio por meio de suas redes sociais e divulgará os resultados no site oficial. (Assessoria CBF)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes