RÁDIOS

ESPORTES

Inter vence o Estudiantes no primeiro jogo

O time colorado teve Guiñazu expulso aos 24min da etapa incial

Por Redação
28/11/2008 • 07h19
Compartilhar

O Internacional venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite de quarta-feira (26), no Estádio Ciudad de La Plata, no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Alex marcou, de pênalti, o gol da vitória aos 34min do primeiro tempo. O time colorado teve Guiñazu expulso aos 24min da etapa incial, mas soube segurar a pressão argentina e conquistou a importante vitória fora de casa. Agora, o Inter joga pelo empate na partida da próxima quarta-feira (3 de dezembro), no Beira-Rio, para ficar com o inédito título. "Ganhamos os primeiros 90 minutos. Mas vamos ter que jogar com muita seriedade no Beira-Rio. Tivemos dificuldades, mas conseguimos superá-las com muito empenho", avaliou o técnico Tite.
"Os times argentinos são muito matreiros, por isso vamos precisar atuar com cuidados no Beira-Rio. Mas foi um grande passo que demos na busca pelo título", afirmou o vi ce-presidente de futebol Giovanni Luigi. "Foi uma vitória completa. O time quebrou uma invencibilidade do Estudiantes em casa e conquistou uma importante vitória, que nos deixou muito próximos do título. O Tite teve papel decisivo na armação do sistema tático. A zaga foi perfeita. Vamos jogar com a mesma seriedade na partida de volta, com o Beira-Rio lotado", projetou o presidente Vitorio Piffero.
"Todo mundo se desdobrou, correndo muito até o final. Perdemos um jogador fundamental do time na etapa inicial. No intervalo, vimos que o Guiñazu estava muito desanimado por ter sido expulso. Então combinamos de dar o algo mais para garantir a vitória", contou Nilmar. "Foi um jogo muito importante para nós. Agora vamos decidir com tranqüilidade em casa, junto do nosso torcedor. Fiquei muito feliz por ter podido ajudar o time, um time de guerreiros", disse Lauro, destaque da partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes