RÁDIOS

ESPORTES

Jems Campo Grande: Termina fase classificatória do futsal

Quarenta equipes masculinas entraram em quadra e balançaram a rede 237 vezes

Por Redação
11/07/2017 • 17h00
Compartilhar

Após três dias de jogos e mais de 300 gols, chegou ao fim a fase classificatória do futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Quarenta equipes masculinas entraram em quadra e balançaram a rede 237 vezes. Dezenove femininas fizeram 100 gols.

No masculino, 26 times continuam na disputa. Seis esperam os adversários para as oitavas de final. Os demais se enfrentam em mata-mata, nesta terça-feira (11.7). A forma de disputa foi estabelecida em congresso técnico, com as equipes divididas em 13 grupos para a fase classificatória. Os dois melhores seguiram para as eliminatórias.

No grupo A, Corumbá, principal artilheiro da competição, com 16 gols, terminou em primeiro. O time da fronteira com a Bolívia garantiu vaga direito para as oitavas de final, assim como Ivinhema (primeiro do grupo B), Itaporã (primeiro do grupo C), Rio Verde de Mato Grosso (primeiro do grupo D), Costa Rica (primeiro do grupo E) e Sonora (primeiro do grupo F), atual campeão dos jogos.

Costa Rica foi a primeira na chave mais equilibrada das classificatórias. Houve empate em número de pontos entre os três times: Costa Rica, Batayporã e Jardim. As duas primeiras equipes tiveram maior coeficiente no critério de desempate e seguem na disputa.

No grupo J, a ordem dos classificados também foi decidida de forma acirrada. Dourados e Rio Brilhante jogaram pelo primeiro lugar e o vencedor acabou conhecido nos pênaltis. Melhor para Rio Brilhante que fez 3×1 nas cobranças, após um 2×2 no tempo normal.

Outro destaque é o time da Escola Estadual Arthur de Vasconcelos Dias, de Campo Grande. Os garotos estão invictos e terminaram a primeira fase em primeiro no grupo M. Eles têm o segundo melhor ataque da competição, com 15 gols.

Na parte defensiva, Chapadão do Sul (primeiro do grupo I) e Bataguassu (primeiro do grupo H) mostraram mais eficiência. Não sofreram gols na fase classificatória.

Continuam na disputa: Corumbá e Porto Murtinho (grupo A); Ivinhema e Paraíso das Águas (grupo B); Itaporã e Amambai (grupo C); Rio Verde de Mato Grosso e Maracaju (grupo D); Costa Rica e Batayporã (grupo E); Sonora e Juti (grupo F); Pedro Gomes e Três Lagoas (grupo G); Bataguassu e Alcinópolis (grupo H); Chapadão do Sul e Nova Andradina (grupo I); Rio Brilhante e Dourados (grupo J); Campo Grande (Funlec) e Naviraí (grupo K); Paranhos e Caarapó (grupo L); Campo Grande (Arthur) e Vicentina (grupo M).

Feminino

No feminino, as equipes foram divididas em cinco grupos. Os dois melhores se classificaram e seguem na briga, na fase do mata-mata. Apenas quatro times jogam as oitavas-de-final. As outras seis folgam nesta terça-feira.

No grupo A, estavam os dois ataques mais positivos dos Jems: Campo Grande (Escola Estadual 11 de Outubro) com 12 gols e Juti com 11. A diferença é resultado do confronto direto, vencido pela equipe da Capital por 3×2.

A surpresa foi a desclassificação das atuais campeãs. Amambai se despediu dos jogos nessa segunda-feira (10.7). A derrota por 2×1 para Caarapó levou ao tríplice empate na chave E. No segundo critério, Amambai, que marcou um gol a menos que as adversárias, deu adeus ao sonho do bi. Caarapó e Rio Verde de Mato Grosso, com desempenhos iguais tiveram que decidir a ordem de classificação no sorteio. Melhor para Caarapó.

No grupo B, Costa Rica e Campo Grande (Escola Máxima) empataram no número de pontos, com duas vitórias cada. As duas se classificaram. A ordem porém, foi decidida no confronto direto, vencido pelo time da capital.

Corumbá e Dourados, no grupo C e Três Lagoas e Itaquiraí, no D sãos os outros classificados. Estão na disputa das oitavas de final dos Jems: Juti x Rio Verde de Mato Grosso e Costa Rica x Itaquiraí. (Informações NotíciasMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes