RÁDIOS

ESPORTES

Jogos Abertos de Campo Grande conta com 1.200 atletas

Por Redação
24/08/2012 • 14h38
Compartilhar

 São diferentes modalidades reunidas em uma competição que foi aberta na noite desta quinta-feira (23) e que se estende até o final do mês de setembro. Para participar é simples: basta juntar um grupo de amigos, com mais de 16 anos, escolher a modalidade e pronto. Assim está formada a equipe que disputa o campeonato. Esse ano são 58 equipes e um total de 1.200 atletas.

As disputas acontecem em vários locais da cidade. O basquete no ginásio Dom Bosco, vôlei e handebol (masculino e feminino) no Guanandizão. O futsal masculino vai competir no ginásio da escola ABC. Já o futsal feminino, compete no ginásio Guanandizão, assim como o judô (masculino e feminino). No centro olímpico da Vila Nasser acontecerão as provas do atletismo. A natação no complexo Dom Bosco e o vôlei de praia no Belmar Fidalgo.
 
O presidente da Funesp, Silvio Lobo, explica que além de ser uma competição onde pessoas de qualquer idade podem competir, também serve como uma preparação. “Os melhores colocados vão representar a cidade nos Jogos Abertos Estaduais. Então, eles aproveitam para treinar e competir. É, sem dúvidas, a democratização do esporte”, explica o professor.
 
Prova disso, é a expectativa dos atletas. Juarez Godoy Loureiro Júnior é técnico de uma equipe masculina de futsal, que há dois anos participa da competição. “É aqui que aproveitamos para jogar com outras equipes, ver como está nosso desempenho. Sem contar, que aproveitamos para ensaiar para competições maiores que estão por vir”, contou o treinador. Os jogadores prometem suar a camisa e mostrar que todo o treinamento não foi em vão.
 
Durante a abertura, além da participação de todas as delegações, houve também apresentações de dança. O prefeito Nelson Trad Filho aproveitou para salientar a importância da prática esportiva. “Essa é a oitava edição dos Jogos Abertos que eu participo e nós conspiramos a favor do esporte, fazemos de tudo para fomentar a prática esportiva e vamos continuar fazendo”, assegurou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes