RÁDIOS

ESPORTES

Judoca da EE 11 de Outubro é ouro em Festival Olímpico da Austrália

Após a conquista, a atleta continua com a Seleção Brasileira de Base, fazendo treinamentos no Rio de Janeiro.

Por Redação
24/01/2013 • 10h23
Compartilhar

Convocada pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Festival Olímpico da Juventude, realizado este mês (janeiro) em Sidney, na Austrália, a aluna da Escola Estadual 11 de Outubro, Gratychewa Farias, conquistou medalha de ouro na categoria abaixo de 63 kg.

Após a conquista, a atleta continua com a Seleção Brasileira de Base, fazendo treinamentos no Rio de Janeiro. Com 15 anos, a estudante, que em 2013 cursará o primeiro ano do ensino médio, pratica judô desde os 8 anos e já coleciona diversas medalhas como resultado de seu esforço e dedicação incentivando os colegas da escola na prática de alguma modalidade esportiva.

A atleta foi escolhida pelo bom desempenho que obteve nas Olimpíadas Escolares, disputada no fim de 2012 em Cuiabá (MT). Também contou pontos as atuações nas duas etapas do Campeonato Europeu de Judô da categoria, onde conquistou a medalha de bronze em Berlim, na Alemanha, e o 7º lugar em Praga, na República Tcheca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes