RÁDIOS

ESPORTES

Judocas conquistam oito medalhas em Prudente

Professor do Ceat elogia estreantes que encaram adversários de igual para igual

Por Arquivo Pessoal
18/09/2012 • 08h29
Compartilhar

Experiência adquirida e uma boa quantidade de medalhas. Esse é o resumo da participação da equipe do Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (Ceat), no 10º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto, realizado em Presidente Prudente (SP), na noite do último sábado (15). Os 17 judocas três-lagoenses retornaram com oito medalhas: quatro de ouro, uma de prata e três de bronze.

As quatro medalhas douradas foram conquistadas por Ricardo Caetano e Michel Veronez (categoria festival); Geraldo Shimoura (pré-juvenil leve, até 48 kg) e Julia Aguiar (infantojuvenil pesado, até 52 kg). A medalha de prata veio com Arthur Barros (infantil leve, até 33 kg) e as de bronze são de Angelo Ferracini (infantil meio médio, até 40 kg), Felipe Henrique Oliveira (infantojuvenil meio leve, até 34 kg) e Douglas Shimoura (meio médio, até 34 kg).

A delegação embarcou para o interior paulista na madrugada de sábado e contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), por meio do Projeto Aluno Atleta do Ceat. “Foi uma competição muito forte. Havia mais de 800 atletas participando, como era previsto. Sem contar que os paraguaios e argentinos marcaram presença. É uma das maiores competições do Brasil. O resultado foi muito bom e o objetivo foi alcançado”, avaliou Ovídio, ao lembrar que o importante era os alunos adquirirem experiência.

SURPRESA

Ainda segundo Ovídio, alguns judocas surpreenderam. “A avaliação é de que, principalmente os iniciantes, surpreenderam positivamente. Eles competiram muito concentrados e encararam os adversários de igual para igual. Achei até que alguns fossem sentir o peso do campeonato, mas não aconteceu. A quantidade de medalhas é bastante significativa”.

O treinador encerrou dizendo que o Ceat não pôde entrar na disputa por equipes, pois não levou um árbitro e dois mesários (regra da competição). Ele afirmou que seriam três atletas a menos na delegação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes