RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Lagoa Maior ganha lixeiras ecológicas

Ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente; 2ª Lagoa ganha placa com orientações ambientais

Por Sergio Colacino
08/06/2017 • 16h03
Compartilhar

A secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas, com a ajuda dos alunos da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão e do Centro de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima, instalou, nesta quinta-feira (8), 26 lixeiras ecológicas na circular da Lagoa Maior e uma placa de orientações ambientais na segunda lagoa. As ações fazem parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente.

As lixeiras são feitas de galões de água reciclados, doados pelo ambientalista Manoel Pimenta. Elas foram instaladas entre as já existentes nos arredores da Lagoa. “Para que essas ações tenham um efeito real, os alunos foram convidados a participar, pois são eles a nova geração, que levarão para suas casas o exemplo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

Tanto nas lixeiras quanto na placa foram colocados adesivos de alerta sobre a importância de preservar os locais, a proibição de pescar, nadar e, principalmente, se aproximar dos animais que habitam as lagoas. “Estamos fazendo nossa parte, precisamos da colaboração da população”, acrescentou Pimenta.

Para Ednir Abadia da Silva, que é professora do 5º ano da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, essa ação complementa o que vem sendo estudado em sala de aula. “Eles aprenderam, dentro da escola, a fazer compostagem, realizamos ações de coleta de lixo na Lagoa Maior e também plantamos árvores. Acho muito interessante o envolvimento deles, pois entendem o quão importante isso é”, ressaltou.

As alunas Júlia Gandra e Vitória Mariano, de 10 anos, participaram da atividade. Para elas, essas ações vão incentivar cada vez mais outras pessoas a cuidarem do meio ambiente. “As pessoas às vezes não respeitam, jogam lixo em qualquer lugar. Nós estamos trabalhando para ajudar o meio ambiente”, explica Júlia. “Com esses projetos, todos vão respeitar e jogar o lixo no lugar certo”, completa Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas