RÁDIOS

ESPORTES

Lewis Hamilton assina com a Mercedes

Piloto inglês fará dupla com Nico Rosberg na equipe alemã em 2013, McLaren contrata Pérez

Por Divulgação
28/09/2012 • 08h12
Compartilhar

A equipe Mercedes de Fórmula 1 anunciou a contratação do inglês Lewis Hamilton para a temporada 2013. Lewis fará dupla com o alemão Nico Rosberg. O heptacampeão Michael Schumacher, que está fazendo uma temporada irregular, deverá anunciar a sua aposentadoria definitiva. O piloto alemão já tinha se aposentado no final da temporada de 2006 e retornou em 2010 com a Mercedes, com pretensões de voltar a vencer corridas e o campeonato, o que acabou não se confirmando.

Por sua vez, a equipe inglesa McLaren anunciou a contratação do mexicano Sergio Pérez da Sauber. A revelação da temporada 2012 era tido como provável substituto de Felipe Massa na Ferrari, irá competir pela maior rival histórica da equipe italiana.

O chefe de equipe da Mercedes, o inglês Ross Brawn, deu boas vindas ao novo contratado, e enfatizou que o piloto formará com Rosberg a dupla de pilotos mais dinâmica do grid. "Estou orgulhoso por Lewis compartilhar de nossa visão e ambição para o sucesso das Flechas de Prata. Acredito que a combinação de Lewis e Nico será a mais dinâmica e emocionante da categoria", afirmou Brawn.

Schumacher fala em tom de despedida

Michael Schumacher afirmou que teve três anos maravilhosos com a Mercedes, mas não alcançou os resultados esperados. Em tom de despedida, o alemão desejou boa sorte para Lewis. "Desejo sucesso ao Lewis e à equipe que trabalhou tão duro para que conseguíssemos o objetivo. Eu gostaria de agradecer à equipe pela confiança e a todos os caras por seu compromisso incondicional", falou o piloto alemão, que ainda disse que irá pensar nas próximas corridas apenas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes