RÁDIOS

ESPORTES

Lewis Hamilton é pole no GP dos Emirados Árabes

Lewis Hamilton confirmou no favoritismo demonstrado nos treinos livres e marcou a pole-position para o GP dos Emirados Árabes Unidos

Por Daniel Gimenes
03/11/2012 • 11h51
Compartilhar

O piloto da McLaren, que será piloto da Mercedes em 2012, cravou 1m40s630 e deixou a dupla da Red Bull na 2ª e 3ª colocações. Mark Webber, que deve fazer corrida estratégica em prol do companheiro Sebastian Vettel marcou 1m40s978, seguido do postulante ao tricampeonato mundial Vettel, que marcou 1m41s073.

Vettel vem de um bom sprint na parte final do campeonato, onde simplesmente venceu as 4 últimas provas, abrindo 13 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso da Ferrari. Apesar de Hamilton ser o favorito para a corrida, o segundo lugar mantém Vettel favoritíssimo para a conquista do tri, posição esta que, dependo da situação na pista, deverá ser cedida pelo companheiro e inconstante Mark Webber.
Pastor Maldonado da Williams marcou a quarta posição, com o tempo de 1m41s226, seguido por Kimi Raikonnen da Lotus, que fez a quinta posição ao anotar 1m41s260. Jenson Button da McLaren marcou 1m41s290, e partirá da sexta posição.
Fernando Alonso vê as chances de recuperar o terreno perdido para Vettel diminuir ainda mais após marcas apenas a sétima posição, com um carro praticamente meio segundo mais lento se comparado ao rival da Red Bull. O piloto da Ferrari fez o melhor giro em 1m41s482.
Nico Rosberg da Mercedes parte em oitavo, ao anotar o tempo de 1m41s603. O brasileiro Felipe Massa da Ferrari marcou o nono melhor giro com 1m41s723, e o perigoso Romain Grosjean da Lotus fechou os dez primeiros colocados ao marcar 1m41s778.
O brasileiro Bruno Senna anotou o 15º tempo, com 1m42s330, mais de um segundo mais lento que o companheiro Pastor Maldonado na Williams. Logo a frente de Bruno parte o combalido Michael Schumacher, que marcou o tempo de 1m42s289, mais de meio segundo atrás de Nico Rosberg, o companheiro da Mercedes.
A corrida deverá ser marcada pelo domínio de Lewis Hamilton, que deve vencer a prova se nada de errado como uma quebra ou rodada acometer o piloto inglês. Vettel deve fazer uma corrida discreta, herdando a segunda colocação e abrindo ainda mais para Fernando Alonso, que durante a prova deve evoluir algumas posições, assim como Felipe Massa. Kimi Raikonnen deve manter a irritante irregularidade, que se por um lado o deixa em boa posição no campeonato (é o 3º colocado com 173 pontos), também não faz nada de extraordinário, não vencendo nenhuma prova até aqui e não entrando de forma direta na briga pelo título. Pastor Maldonado é sempre uma incógnita, assim como o parceiro Bruno Senna. Romain Grosjean saindo no meio do pelotão é aposta de confusão. Quanto ao Schumacher, arranjem uma bengala para ele. A corrida pode até dar sono, mas a tensão pelo título ficará no ar.
O GP dos Emirados Árabes tem início às 11h de Brasília neste domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes