RÁDIOS

ESPORTES

Ligavet confirma sete equipes e campeonato de 44 anos

Competição, que começa no dia 1º de setembro, terá turno único com todos jogando contra todos

Por Arquivo JP
09/08/2012 • 08h50
Compartilhar

Como já era esperado, a Liga de Veteranos de Três Lagoas (Ligavet) alterou mesmo o limite mínimo de idade dos jogadores para a sua próxima competição. Agora, ao invés de 45 anos, cada inscrito pode ter, pelo menos, 44 anos de idade, ou seja, ser nascido no ano de 1968 ou antes.

Com a mudança, o time do distrito de Arapuá juntou-se aos que já estavam confirmados: Recanto do Galo, Amigos, Bela Vista, Santa Luzia, AABB e Amigos do J. Gás. O campeonato para veteranos com 45 anos ou mais começa no próximo dia 1º de setembro e se estende até o final de outubro.

As sete equipes enfrentam-se entre si em turno único e as quatro melhores avançam para as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Nas fases de “mata-mata” não haverá vantagem para nenhum clube. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. A Ligavet autorizou os times a inscrever goleiros com idade a partir de 40 anos. Além disso, a inscrição de atletas de outras cidades foi limitada em, no máximo, cinco.

Todas essas decisões foram oficializadas durante o Conselho Arbitral, realizado na noite da última terça-feira (7) na sede da Ligavet, que fica em uma sala na secretaria de Esportes, próxima à Lagoa Maior. Segundo o presidente da entidade, Almiro Veloso, o “Nenê Veloso”, a mudança de idade recebeu unanimidade no momento em que foi votada pelos representantes dos clubes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes