Rádios On-line
7916

Ligavet confirma sete equipes e campeonato de 44 anos

Competição, que começa no dia 1º de setembro, terá turno único com todos jogando contra todos

9 AGO 2012 - 08h:50Por Arquivo JP

Como já era esperado, a Liga de Veteranos de Três Lagoas (Ligavet) alterou mesmo o limite mínimo de idade dos jogadores para a sua próxima competição. Agora, ao invés de 45 anos, cada inscrito pode ter, pelo menos, 44 anos de idade, ou seja, ser nascido no ano de 1968 ou antes.

Com a mudança, o time do distrito de Arapuá juntou-se aos que já estavam confirmados: Recanto do Galo, Amigos, Bela Vista, Santa Luzia, AABB e Amigos do J. Gás. O campeonato para veteranos com 45 anos ou mais começa no próximo dia 1º de setembro e se estende até o final de outubro.

As sete equipes enfrentam-se entre si em turno único e as quatro melhores avançam para as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Nas fases de “mata-mata” não haverá vantagem para nenhum clube. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. A Ligavet autorizou os times a inscrever goleiros com idade a partir de 40 anos. Além disso, a inscrição de atletas de outras cidades foi limitada em, no máximo, cinco.

Todas essas decisões foram oficializadas durante o Conselho Arbitral, realizado na noite da última terça-feira (7) na sede da Ligavet, que fica em uma sala na secretaria de Esportes, próxima à Lagoa Maior. Segundo o presidente da entidade, Almiro Veloso, o “Nenê Veloso”, a mudança de idade recebeu unanimidade no momento em que foi votada pelos representantes dos clubes.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300