Rádios On-line
7920

Lutadores três-lagoenses vencem MMA em Araçatuba

José Cardoso e Antônio Erasmo, o ?Tatu?, foram campeões do Gladiador Fight4

21 AGO 2012 - 08h:25Por Arquivo Pessoal

Os lutadores três-lagoenses José Cardoso e Antônio Erasmo, o “Tatu”, foram destaque no último final de semana no Gladiador Fight4, realizado no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). As principais atrações do evento foram a presença vip do lutador do UFC, Mauricio Shogun e a ring girl, musa do Inter-RS, Thays Leão.

No total, foram 20 lutadores de cidades como Araçatuba, Votuporanga, Marília e Assis, além dos três-lagoenses, únicos representantes de MS na competição. Tatu, na categoria até 85kg, peso médio, enfrentou na décima luta da noite, Lincoln, da equipe Dragon Fight de Votuporanga. José Cardoso, na categoria até 70kg, categoria leve, encarou na quinta luta, Wellington Meirelles, o “Negão”, do time EFG Inside de Araçatuba.

A vitória de Cardoso foi por pontos após três rounds de três minutos. “O adversário do Cardoso teve a torcida toda a favor e houve bastante troca de golpes. No chão, ele foi melhor e aplicou várias quedas. Prova disso é que a decisão dos árbitros foi unânime”, explicou o treinador, Paulo Ezaú, o “Paulão”.

Já Tatu, especialista em táticas de solo, venceu por finalização (quando o adversário “bate” e pede para parar o combate). “Eu sabia que ele era especialista em Muay Thai, então levei para o solo a luta para dificultar a vida dele. O cara era muito alto. Se ficasse em pé, pela sua envergadura, seria muito mais fácil ele me acertar primeiro”, explicou.


TÁTICA

“Me sinto bem no chão. Dependendo do atleta, é mais vantagem usar essa tática. Levando para o solo, eu impeço os socos diretos e a chance de imobilizá-lo é maior. Mas, no próximo combate, quero trocar mais golpes em pé. Vou treinar bastante”, prometeu Tatu.

Paulão elogiou o pupilo após mais uma conquista. “Ele foi perfeito. Finalizou no primeiro round. Sobrou o braço do cara, ele já pegou aproveitando a maior envergadura dele. O Tatu treina muito luta no solo, usando os golpes do Jiu Jitsu e foi muito bem, está de parabéns”, concluiu. Os próximos desafios dos lutadores serão em Dracena (SP), dia 15 de setembro e no mês de novembro, em Presidente Prudente (SP).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300