RÁDIOS

ESPORTES

"Madrugadão" pronto para a maratona de futebol

Secretário de Esportes garante que gramado do estádio vai suportar excesso de jogos desta semana

Por Rafael Rossi/Arquivo JP
10/10/2012 • 10h41
Compartilhar

O gramado do estádio “Madrugadão” vai passar por uma grande prova de fogo nesta semana e também no fim de semana. Uma verdadeira maratona de jogos será disputada pelas equipes amadoras do município, por diversas competições diferentes. Entre quinta (11) e o próximo domingo (14), simplesmente oito jogos serão realizados no local. O secretário de Esportes, Sávio Bernardes, garantiu que o gramado vai resistir bem ao excesso de futebol.

A primeira partida acontece nesta quinta, às 15h (MS), quando se enfrentam Misto e Recanto do Galo, pela estreia do Campeonato Estadual Sub-16. Na sexta-feira, serão mais três jogos: às 7h40 (MS), Tiradentes x União Vila Nova; às 9h30, Vila Zucão x Novo Ipanema (ambos pela segunda divisão do Amador) e, às 15h, Recanto do Galo e Camapuã, pela segunda rodada do Estadual Sub-16.

No sábado, a bola rola no Benedito Soares da Mota em mais dois confrontos. Às 9h30 (MS), na terceira rodada do Estadual Sub-16, jogam Misto x Camapuã. Já às 15h, Acajutel/JG e União São João, enfrentam-se pelo sub-16 da Liga Três-Lagoense de Desportos (LTD). Esta partida seria disputada na primeira rodada, dia 18 de agosto, mas acabou adiada.

A “maratona” do Madrugadão termina no domingo, com mais dois jogos do Amadorzão Série B. Às 7h40 (MS), tem Vila Alegre x Novo Ipanema e, às 9h30, Recanto do Galo x Jardim Primavera. “Será um fim de semana atípico. Em nenhuma data este ano aconteceu de termos tantas partidas. Mas só em um fim de semana não tem problema. Estamos fazendo um trabalho para que o gramado suporte bem a carga excessiva”, explicou Sávio Bernardes.


GRAMA

Ainda segundo o secretário, a própria grama plantada no Madrugadão é apropriada para dar conta do recado. “A grama Mato Grosso é para isso mesmo, ela aguenta. Sem contar que estamos adubando e irrigando muito bem o local. Estamos preparados para essa quantidade de jogos”.

O secretário destacou que o gramado passará por um tratamento especial no mês de dezembro, assim que acabarem as competições locais e ficará fechado até o início do estadual profissional, marcado para janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes