RÁDIOS

ESPORTES

"Madrugadão" recebe iluminação em 40 dias

Por Redação
26/11/2008 • 07h01
Compartilhar

Em 40 dias, após o processo licitatório que termina esta semana, as obras de construção dos equipamentos que suportarão a iluminação do Estádio “Benedito Soares da Mota”, o “Madrugadão”, deverão ser entregues pela empresa vencedora. A afirmação é do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Sávio Bernardes, que ontem (24) entrou em contato com o presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, que o informou sobre a situação.

De acordo com Bernardes, Cezário esteve ontem na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, para resolver a questão da participação da equipe sub-18 do Misto na Copa São Paulo de Futebol Juniores e também para saber sobre a definição da equipe que vai enfrentar o time profissional do “Carcará da Fronteira” pela Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro de 2009. Uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o estádio tenha equipamento de iluminação.

Conforme Sávio, o “Madrugadão” não vai passar por reformas, mas sim receber a iluminação e, devido a exigências do Corpo de Bombeiros, a abertura de mais dois portões de acesso nas laterais, para dar vazão, principalmente, à saída do público. A capacidade do estádio é para 4.500 pessoas sentadas, segundo Bernardes.

Por ter se sagrado vice-campeão no Campeonato Estadual de Futebol deste ano, o time do Misto será o representante, ao lado da equipe do Ivinhema (campeã), na Copa do Brasil.

Sub-18
Quanto ao fato da equipe do Misto, categoria sub-18, ter sido escolhida como uma das representantes de MS na Copa São Paulo de Futebol Juniores, no próximo ano, Sávio Bernardes observou que no site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, uma nota de esclarecimento, veiculada desde o dia 22 passado, coloca fim no impasse gerado pela reclamação do presidente do time do Vila Nova, de Campo Grande – campeão do torneio estadual deste ano.

“A promotora da Copa São Paulo é a Federação Paulista de Futebol, entidade de direito privado que tem total soberania, dentro dos parâmetros da lei, para convidar, aceitar e recusar qualquer equipe para as competições que promove”, diz um trecho da extensa carta da FFMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes