RÁDIOS

ESPORTES

Madrugadão sedia primeiro campeonato de Rugby

O estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, abrirá os portões para o primeiro Campeonato Sul-Mato-Grossense de Rugby

Por Redação
06/12/2012 • 09h04
Compartilhar

O estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, abrirá os portões para o primeiro Campeonato Sul-Mato-Grossense de Rugby. O evento acontece neste fim de semana, entre sábado e domingo, e deverá reunir nove equipes de todo o Estado - quatro femininas e cinco masculinas.

Segundo o presidente da equipe Guaicurus, que representa Três Lagoas na disputa nas duas modalidades, o evento irá reunir as equipes feminina e masculina de Campo Grande, Dourados, Corumbá, e uma equipe masculina de São Gabriel do Oeste, com exceção dos times três-lagoenses, é claro. O número de times inscritos foi considerado satisfatório por Douglas Barbosa, um dos organizadores do evento, mas ele admite que poderia ser ainda maior. Em todo o Estado, o Rugby já é praticado em mais de oito municípios.
 
Entretanto, esse índice não desanimou a organização especialmente por um motivo: a competição é um marco para a profissionalização do esporte em Mato Grosso do Sul. “Com ele, essa será a primeira vez em que um time de Mato Grosso do Sul poderá disputar uma vaga no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo ano”, explicou Bruno.
 
Além disso, a equipe está na expectativa de vencer, e em casa. Para isso, o Guaicurus espera contar com a participação da torcida. “Como é o primeiro campeonato e se trata de um esporte novo em Três Lagoas, não temos expectativa de público. Esperamos que pelo menos os curiosos compareçam ao Madrugadão para conhecer melhor o esporte”, convidou Douglas.
 
OFICINA
Se depender da organização, o público presente poderá conhecer o esporte realmente a fundo. Douglas e Bruno explicaram que as competições acontecerão no sábado. Já no domingo, será realizada uma oficina com os atletas participantes e até mesmo o público presente. 
 
“A intenção é apresentar o esporte para os três-lagoenses e até mesmo descobrir novos atletas”. E, ao que tudo indica, a população parece ter tomado gosto pela novidade.
 
Um exemplo disso é o time Guaicurus. Formado há apenas quatro meses, a equipe viu dobrar o número de atletas no último mês. Hoje, o número de jogadores no time masculino chega a uma média de 50 a 60 por treino, que acontece às 22h30, na Lagoa Maior.
 
Além disso, há três meses, Três Lagoas também viu nascer a equipe feminina do Guaicurus, composta por oito atletas da cidade.
 
O sorteio dos times que deverão se enfrentar será realizado pela Federação de Rugby de MS. Cada equipe será composta por sete jogadores.  O campeonato foi organizado com o apoio exclusivo da iniciativa privada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes