RÁDIOS

ESPORTES

Mais um dia de bronze e eliminações em Londres

Seleção feminina de basquete, que perdeu a quarta partida em quatro jogos, está desclassificada

Por Flavio Florido/UOL
04/08/2012 • 07h13
Compartilhar

A torcida brasileira que acompanha os atletas nacionais em Londres (in loco ou pela TV) segue a cada dia com um misto de sensações boas e ruins. E a sexta-feira (3) não foi diferente. Logo pela manhã, o país aplaudiu Rafael “Baby” Silva, medalha de bronze no judô e as meninas do vôlei, que venceram as chinesas.

Após o horário do almoço, no entanto, “a coisa” virou. O futebol feminino foi desclassificado pelo Japão e Cesar Cielo teve que se contentar com uma “amarga” medalha de bronze, na prova em que é especialista.

Rafael Silva, o “Baby”, conquistou a última medalha disputada pelo Brasil no judô nas Olimpíadas, a quarta do esporte na competição. Com um yuko conquistado após duas punições do adversário, com a luta já no golden score (tempo extra), o brasileiro venceu o sul-coreano Sung-Min Kim e ficou com o bronze na categoria Peso Pesado (mais de 100kg).


VÔLEI

A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra ameaçada, teve dificuldades, mas conseguiu vencer a China por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10. A vitória no tie-break foi péssima para o Brasil, que conquistou apenas dois ao invés de três pontos, o que aconteceria com uma vitória por 3 sets a 1, e se complicou na luta pela classificação à semifinal.


NATAÇÃO

Cesar Cielo caiu na água na final dos 50m livre como principal favorito para o ouro, porém, ele subiu ao pódio na terceira posição, e viu o francês Florent Manaudou ser ouro com 21s34. Admitiu, em entrevista após a prova, que o bronze tem um sabor de derrota.


ELIMINAÇÕES

Em sua pior participação olímpica, a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Japão nas quartas de final dos Jogos de Londres. Atuais campeãs do mundo, as asiáticas aproveitaram a atuação pouco inspirada de Marta e venceram por 2 a 0, em Cardiff.

Quem também está desclassificada é a seleção feminina de basquete, que perdeu a quarta partida em quatro jogos. Diante do Canadá, o Brasil sofreu uma derrota pelo placar de 79 a 73.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes