Rádios On-line
8503
Preve Objetivo

"Mamute" do MT é campeão braileiro de boxe

Gleison ?Mamute? Silva Abreu chegou ao título nacional no último sábado ao derrotar na final o representante de Santa Catarina

2 DEZ 2008 - 10h:38Por Redação

Com o título de bicampeão Brasileiro, obtido no último sábado à noite (29), em Cuiabá (MT) o super-pesado (+91 kg) Gleison “Mamute” continua no topo do boxe nacional e mantêm Mato Grosso do Sul entre os melhores do Brasil.

Gleison “Mamute” Silva Abreu chegou ao título nacional no último sábado ao derrotar na final o representante de Santa Catarina, Marcelo Cruz. “Foi um combate muito difícil, pois o Marcelo Cruz é muito experiente e rápido, mas, o mais importante é venci e continuo como o melhor do Brasil”, disse o atleta sul-mato-grossense.

Para chegar a condição de campeão Brasileiro, “Mamute” venceu, no 3º round, o representante de Mato Grosso Valdson de Oliveira e depois derrotou, no segundo round, o gaúcho Ronne Mendonça.

“Mamute” vem de uma seqüencia de vitórias e conquistas. No começo de novembro foi campeão dos Jogos Abertos de São Paulo, onde derrotou os tr~es adversários por nocaute.

Além da conquista de Gleison, o Mato Grosso do Sul também comemora o vice-campeonato obtido por Luís Cláudio Silva e Kelvis Carvalho. O primeiro conquistou duas vitórias na categoria 54 kg, adulto, e perdeu na final, por pontos, para Robenilson Jesus, atleta da Seleção Brasileira e detentor da hegemonia na categoria galo (54 kg) há três anos. O segundo foi vice-campeão na classe Cadete, peso até 57 kg.

Com as conquistas obtidas, o MS manteve-se entre os melhores do boxe do Brasil na classificação geral. Com 11 pontos, ficou em quinto lugar, superando Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e outros principais centros do boxe do Brasil. “Isso é prova que o boxe desenvolve muito em nosso Estado”, comemorou o presidente da FDBMS (Federação de Boxe MS), Marcelo Nunes.

A campeã por equipe foi o Pará, com 25 pontos, seguido pela Bahia, com 21 pontos.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864