RÁDIOS

ESPORTES

Mano - Nós é que temos de chegar até eles

Técnico do Brasil espera poder encarar a atual melhor seleção do mundo na Copa das Confederações

Por Reprodução G1
17/10/2012 • 16h00
Compartilhar

A seleção brasileira terminou sua passagem de nove dias pela Europa com duas goleadas, dez gols marcados, nenhum sofrido e com Kaká em franca recuperação do seu bom futebol. Muito embora as vitórias tenham sido sobre adversários mais fracos, como Iraque e Japão, Mano Menezes vê ótima evolução no nível do seu time.

O técnico verde e amarelo, aliás, foi questionado por estrangeiros sobre um possível encontro com a Espanha, primeira seleção no ranking da Fifa. Na 14ª colocação, a pior de sua história, o Brasil pode encarar os atuais campeões do mundo na Copa das Confederações, em 2013, em solo brasileiro.

- Vamos ter de nos enfrentar em algum momento. A Espanha está na Copa das Confederações e esperamos que o Brasil tenha méritos para enfrentá-los. Nós é que temos de chegar até eles. Vamos trabalhar para chegar. A Espanha tem a melhor seleção do mundo e é o time a ser batido por todos - comentou o técnico brasileiro.

Satisfeito com o rendimento da Seleção nos últimos dois amistosos, Mano Menezes acredita ainda que o time está no melhor momento desde que ele assumiu. Mas fazer dez gols em dois jogos (6 a 0 no Iraque e 4 a 0 no Japão) foi anormal.

- Estamos trabalhando em busca de uma Seleção ideal e ela vem sendo encontrada aos poucos. Houve percalços no caminho, mas estamos nos aproximando do que imaginávamos. Dez gols em dois jogos está fora da normalidade, mas o mais importante é que produzimos para fazer isso. E Isso é mérito - concluiu Mano.

Agora, o Brasil espera até o dia 14 de novembro para o amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jogo, de número 1000 da história da Seleção, será o último do ano com a equipe principal. Com o time formado só por atletas que atuam no Brasil ainda tem o Superclássico contra a Argentina, dia 21 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes