Rádios On-line
7919
Prefeitura IDEB 15 a 3009
ESPORTE

Mato Grosso do Sul terá Paralimpíadas Escolares em julho

A etapa nacional da paralimpíada acontecerá em novembro deste ano

6 JUN 2018 - 17h:30Por Isabelly Melo/CBN

Seguem abertas as inscrições para as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul 2018 que acontecerá entre 28 e 30 de julho em Campo Grande. A competição servirá como seletiva para os paratletas que irão representar o estado na etapa nacional, prevista para 19 a 24 de novembro deste ano em São Paulo.

A competição contará com as seguintes modalidades: basquete em cadeira de rodas, bocha, atletismo, futebol de 5, futebol de 7, e goalball. Também haverá categorias individuais nas modalidades de judô, natação, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado. Os estudantes possuem idade de 12 a 18 anos.

Em 2017, Mato Grosso do Sul participou com uma delegação de 96 integrantes entre atletas, dirigentes, técnicos e staff que disputaram as modalidades de atletismo, futebol de sete,  bocha, basquete 3 x 3, judô, natação e tênis de mesa.

Nesta edição podem participar paratletas com deficiência intelectual, visual e física regularmente matriculados e que estejam estudando. O termo de adesão, regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e devem ser protocoladas ou enviados via correios até o dia 30 de junho.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300